NOTÍCIA ANTERIOR
Professores sabem mexer menos no computador do que alunos
PRÓXIMA NOTÍCIA
USP está entre as 200 melhores do mundo, diz Times Higher Education
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/10/2011 | Educação
Após revisão de nota, Objetivo passa a ser o 1º de SP no Enem 2010
O Inep (instituto ligado ao Ministério da Educação) divulgou nesta terça-feira um novo cálculo da nota do Objetivo Colégio Integrado no Enem 2010. Com a mudança, a instituição passa a ocupar o primeiro lugar no Estado de São Paulo na prova.

De acordo com o colégio Objetivo, a primeira nova divulgada considerava que o colégio tinha participado do Enem com 57 alunos, sendo que, na verdade foram 43 participantes. Com isso, a média total da instituição passou para 753,92, a maior entre os colégios paulistas. O colégio Vértice, que com 743,75 pontos totais havia ficado em primeiro lugar, cai para a segunda posição.

As notas das escolas do Enem 2010 foram divulgadas no dia 12 de setembro.

No ano passado, o Objetivo Integrado entrou na Justiça para ter sua nota do Enem 2009 divulgada. Na data de divulgação, a média do colégio não havia sido calculada. O motivo, segundo o Inep, foi que, por ser recém-criado, o colégio ainda não tinha um número de registro no momento em que começou a inscrição do Enem.

A maioria dos alunos, então, se registrou como egresso, e não como concluinte do 3º ano. Para ter uma média no Enem, é preciso que a escola tenha ao menos dez alunos do 3º ano fazendo a prova.

Alunos convidados

Este é o terceiro ano consecutivo que os colégios Vértice e Integrado Objetivo ficam com os dois primeiros lugares no ranking das escolas paulistas com a melhor nota no Enem. A diferença é que, com a mudança na nota, o Vértice deixou o primeiro lugar, que ocupou nos dois anos anteriores.

Apesar da boa avaliação, os dois colégios têm propostas distintas de ensino: no primeiro, as turmas de terceiro ano têm a mesma quantidade de horas/aula e são montadas aleatoriamente.

No Integrado Objetivo, que fica na unidade Paulista da rede, as classes do ensino médio têm alunos convidados para estudar em período integral, diferentemente do que ocorre em outras unidades do grupo.

Segundo a direção do Integrado Objetivo, a ideia é atender aos estudantes que querem estudar, pois a carga horária é intensa.

Boa parte da turma do Integrado Objetivo é formada por alunos com bom desempenho nos outros colégios da franquia que são convidados.

Por Folha Online - São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.