NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeitura de Mauá inicia Programa de Alfabetização
PRÓXIMA NOTÍCIA
Colaborador do vereador Ivan é assassinado a tiros em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/03/2017 | Cidade
Após requerimento polêmico, pai de Atila cria nova regra para protocolo
Após requerimento polêmico, pai de Atila cria nova regra para protocolo Admir Jacomussi, pai de Atila, quer novas regras na Câmara. Foto: Andris Bovo
Admir Jacomussi, pai de Atila, quer novas regras na Câmara. Foto: Andris Bovo
Presidente da Câmara de Mauá, Admir Jacomussi, apresenta projeto em limita horário e número proposituras no dia da sessão

Após enfrentar requerimentos polêmicos envolvendo o governo de Atila Jacomussi (PSB), o presidente da Câmara, Admir Jacomussi (PRP), que é pai do prefeito, apresentou projeto de resolução que cria novas regras para a apresentação de proposituras, inclusive no dia das sessões. Pela proposta, às segundas e terças-feiras, os parlamentares só poderão apresentar um limite de dez (para as segundas) e cinco propostas (para as terças).

O vereador Marcelo Oliveira (PT) acha que ao restringir a apresentação de documentos é uma “forma de controlar” o que os vereadores fazem e amplia o prazo para que a base de sustentação do governo se articule contra eventual propositura polêmica. “Vejo como desnecessária a nova regra. Na minha época de presidente de Câmara (2015/2016) o vereador apresentava quantos requerimentos mentos queria no dia da sessão e ainda não rejeitávamos nada que ia contra o governo”, afirmou o petista.

O vereador Manoel Lopes (DEM) saiu em defesa do projeto de Jacomussi e não acredita que seja para “controlar” questionamentos dos vereadores. “Acontece que tem vereador que apresenta 50 proposituras na última hora e acaba prejudicando o andamento dos trabalhos”, disse.
Cancelado

Um dos requerimentos polêmicos protocolados na última sessão foi do vereador Ricardinho da Enfermagem (PTB) que propôs a criação de uma Comissão Especial na Casa para apurar aumentos abusivos em contas de águas de alguns moradores. O documento foi cancelado, de acordo com a Câmara, por não ter sido lido no grande expediente, mas será reapresentado nesta terça (28/03).

Ao ser questionado se o cancelamento foi uma retaliação, Ricardinho acredita que não. “Requerimentos de outros vereadores também foram cancelados. Quanto às novas regras, vou me inteirar melhor quais são os objetivos das mudanças”, disse.

A presidência disse que a medida visa apenas uma organização na apresentação dos documentos. “A Câmara Municipal de Mauá informa que existem estudos para organizar os protocolos e facilitar a revisão de proposituras. Entretanto, essa reorganização será construída junto aos 23 vereadores antes de ser apresentada ao plenário. A resolução não consta na Ordem do Dia”, concluiu nota oficial.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6188 dias no ar.