NOTÍCIA ANTERIOR
Parcelar a curto prazo é vantajoso com redução do IPI, diz economista
PRÓXIMA NOTÍCIA
China cresce 3,9% e Brasil cai no ranking do setor automotivo
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/05/2012 | Veículos
Após queda de IPI, feirões registram boom nas vendas de veículos
Após queda de IPI, feirões registram boom nas vendas de veículos  Concessionárias registram grande demanda por causa da queda nos preços dos carros. Foto: Norberto da Silva
Concessionárias registram grande demanda por causa da queda nos preços dos carros. Foto: Norberto da Silva
Os consumidores foram atraídos pelos preços dos modelos que caíram média de 10% no preço

Os feirões de venda de veículos na Região venderam quase três vezes mais no último fim de semana (26 e 27/05) - o primeiro após as medidas do governo de redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) - em relação ao um sábado e domingo comuns. No realizado no pátio da General Motors, em São Caetano, foram vendidos 2,1 mil modelos contra 800 de um fim de semana normal. A grande demanda é atribuída ao preço dos carros, que estão até 10% menores.

O fluxo de consumidores começou intenso, desde a tarde da última sexta-feira (25/05), conforme as concessionárias do ABCD. Foi o caso na Conshop, em Santo André. O gerente Nelson Simões disse que vendeu 40 carros de sexta-feira a domingo (25 a 27/05). “O campeão de vendas foi o Fox 1.0 e 1.6, basicamente um dos carros-chefes,” destacou.

No Feirão de Fábrica da GM, em São Caetano, a grande procura foi atribuída ao preço de venda, que ficou média de 10% menor após as medidas do governo, disse a assessoria da montadora.

De acordo com André Beer, consultor especializado no setor automotivo, a tendência é de que nestes 90 dias de imposto reduzido, as concessionárias registrem uma expansão de até 30% nas vendas de automóveis novos. “Mais de 60% das vendas deste final de semana foram realizadas através de troca de usado por zero-quilômetro e aproximadamente 40% das transações ocorreram por meio de financiamento ”, disse.

Beer destacou que, com as medidas do governo, o estoque de veículos tanto nas fábricas como nas redes de concessionárias deve sofrer uma baixa considerável.

Refaturar - A estudante Tatiane Santos, 19 anos, tem um Peugeot 206, ano 2001, e passou a tarde de segunda-feira (28) visitando concessionárias para tentar trocar de carro. “As condições estão favoráveis e é preciso aproveitar este momento para comprar um veículo mais novo. Consegui uma boa avaliação no meu carro e acho que consigo fechar a compra nos próximos dias”, relatou.

Já a atendente Vilma Ramos, 54, contou que comprou um carro novo há 15 dias e está tentando rever a nota faturada. “Se for possível economizar um pouco já ajuda. Falei com a concessionária e talvez ainda seja possível refazer a nota, afinal não recebi o carro ainda”, finalizou.

Por Felipe Rodrigues - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.