NOTÍCIA ANTERIOR
Rua no Jardim Rosina, em Mauá, tem água encanada após 3 anos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá contratará 600 funcionários para atender Saúde
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/04/2009 | Cidade
Após quase 100 dias de governo, Mauá vê luz no fim do túnel
Três dias antes de completar 100 dias de administração Oswaldo Dias em Mauá, o secretário de Governo, José Luiz Cassimiro, afirma que a população já está avaliando mudanças na cidade. “A população enxerga nossas ações com bons olhos. Conseguimos estancar a sangria e o descalabro da gestão anterior (ex-prefeito Leonel Damo, PV). A perspectiva de crescimento da cidade é muito boa”, declarou.

Oswaldo assumiu a prefeitura de Mauá com R$ 217 milhões em dívidas, falta de médicos, desabastecimentos de remédios e problemas de estrutura urbana. Para o secretário, as ações mais concretas e que surtiram efeitos são, justamente, nas áreas de estrutura urbana e Saúde. “Estamos sanando os problemas do fornecimento de remédios e o atendimento no Nardini; também estamos resolvendo os problemas das ruas”, explicou.

Cassimiro também cita a situação em que assumiram a Prefeitura em 1997, do ex-prefeito José Carlos Grecco (PSDB). “A situação era bem parecida com muitas dívidas. A situação era um pouco melhor e nós conseguimos reerguer a cidade. A perspectiva de sanar a dívida é boa, tenho certeza que estamos no caminho da resolução”, comentou.

Apesar do otimismo, a Administração de Mauá tem em mãos um grande problema: administrar os problemas generalizados no Hospital Nardini. Na semana passada, o governador do Estado José Serra (PSDB) negou auxiliar a Prefeitura. “Oswaldo que pegue o seu chinelo e vá matar as baratas do Nardini”, comentou Serra, durante inauguração em São Bernardo.

“Ainda temos esperanças em devolver a administração do Nardini ao Estado. Acho que a fala do governador foi infeliz e espero que ela não tenha nada a ver com as ações do Estado”, declarou. Sobre a organização de deputados estaduais, liderada pelo petista Donisete Braga, para forçar soluções ao Nardini, com auxílio do Estado e da União, Cassimiro considera a medida positiva. “Toda ajuda é bem vinda, temos que trabalhar juntos”, disse.

Por Gustavo Pinchiaro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.