NOTÍCIA ANTERIOR
Avimed passa clientes para plano mal-avaliado pela ANS
PRÓXIMA NOTÍCIA
Dona da Daslu é presa pela Polícia Federal em SP
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/03/2009 | Geral
Após protesto, Santa Ifigênia não será desapropriada
A maior parte dos imóveis da Santa Ifigênia, na região central de São Paulo, não poderá ser desapropriada durante o processo de concessão da Nova Luz. Segundo as diretrizes do relatório elaborado pelo líder de governo e relator do projeto na Câmara Municipal, vereador José Police Neto (PSDB), "um dos objetivos é potencializar a vocação comercial da região". As novas diretrizes do projeto, considerado prioridade do prefeito Gilberto Kassab (DEM), ocorreu uma semana após lojistas protestarem na sede do Legislativo.

Police Neto também indica que quadras com imóveis tombados não poderão ser desapropriadas - os oito quarteirões da Santa Ifigênia têm estabelecimentos protegidos pelo patrimônio histórico. Segundo ele, "os indicativos do relatório dão força para a permanência dos lojistas na região", maior reduto de venda de produtos eletrônicos no País.

Mais flexível, o Nova Luz, que também leva embutido o texto que prevê as concessões urbanísticas de bairros inteiros, deverá ser votado em primeira discussão hoje. Para isso, o novo relatório do líder de governo terá de ser aprovado antes, às 14h, na Comissão de Política Urbana - a aprovação nos dois casos era dada como certa por lideranças governistas ontem.

O relatório também recomenda que os mesmos incentivos fiscais concedidos aos futuros proprietários de imóveis da Nova Luz sejam estendidos a lojistas da Santa Ifigênia.

Por Diário Online - AE
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.