NOTÍCIA ANTERIOR
Polícia procura Baltazar, empresário de ônibus do ABCD
PRÓXIMA NOTÍCIA
Taxista é morto após brigar com bandido durante assalto
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/05/2013 | Cidade
Após paralisação, Mauá retoma Travessa Segura
Após paralisação, Mauá retoma Travessa Segura Foto: Divulgação - Diário Online
Foto: Divulgação - Diário Online
A Prefeitura de Mauá retomou, ontem, a campanha Travessia Segura, que tem o objetivo de conscientizar motoristas e pedestres para diminuição do número de atropelamentos. A ação, que foi lançada em 2011 pelo Consórcio Intermunicipal, foi paralisada no fim do ano passado por conta da troca de prefeitos após as eleições. Agora, os municípios estão reiniciando as atividades forma independente.

Ontem, o prefeito Donisete Braga (PT) e o secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Eugenio Pereira Júnior, vestiram coletes dos agentes de trânsito e iniciaram panfletagem simbólica de material educativo aos motoristas, em cruzamento da Avenida Mário Covas Junior, em frente ao Mauá Plaza Shopping.

A intenção da campanha é gerar nova consciência no trânsito. “Quero chegar ao patamar de cidades do País onde o pedestre põe o pé na faixa e o veículo para. É um conceito educacional que começa desde criança. Vamos trabalhar muito para buscar a boa convivência entre pedestre e motorista”, disse o chefe do Executivo.

Segundo a administração municipal, em todo o ano passado foram registradas três mortes por atropelamento na cidade. Neste ano, até o momento, houve uma vítima fatal. A intenção é zerar esse número no município, segundo o secretário de Mobilidade Urbana.

Paulo Eugenio também afirmou que a Prefeitura estuda a contratação de agentes de trânsito para reforçar a campanha Travessia Segura, mas isso ainda depende de análise da viabilidade financeira. “O número atual de profissionais não é adequado em função do grande número de veículos.”

Na semana passada, o Consórcio informou que o Travessia Segura passará por reformulação, mas os municípios estavam tocando projetos sobre o tema individualmente. A intenção é que o novo modelo regional seja apresentado na próxima assembleia com os sete prefeitos, marcada para a primeira semana de junho.

CORREDOR NA BARÃO - Donisete afirmou que as obras para construção do corredor de ônibus na Avenida Barão de Mauá podem ser iniciadas no segundo semestre deste ano. O projeto contará com R$ 32,4 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Segundo o chefe do Executivo, área particular que deve ser desapropriada pode emperrar o início dos trabalhos.

O prefeito disse ainda que pretende iniciar reforma de duas passarelas na Vila Magini até o fim do ano.

Por Cadu Proiet - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.