NOTÍCIA ANTERIOR
Ary Toledo solta o verbo em novo show em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Câmara aprova parcelamento de dívidas em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/04/2010 | Cidade
Após novela, PSB integra primeiro escalão em Mauá
Depois de um ano e quatro meses de negociações, o PSB de Mauá, enfim, integrou a administração do petista Oswaldo Dias. O presidente socialista na cidade, Carlos Wilson Thomaz, foi nomeado como novo secretário de Segurança Pública, pasta vaga deste maio do ano passado, após a morte de Agnaldo Cássio Moreira.

O fim da novela aconteceu ontem (13) à tarde, em reunião a portas fechadas entre Dias, o secretário interino do setor e comandante da pasta de Assuntos Jurídicos, José Alves Cavalcante, e o comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Mauá, Sérgio Morais.

“O PSB fará parte do governo do Oswaldo Dias, dando apoio irrestrito na Câmara Municipal e também dentro da administração”, disse Thomaz, minutos depois do anúncio oficial do prefeito. “Foi uma longa conversa e com final feliz. Esperamos que nosso trabalho contribua para a gestão e também para a cidade”, emendou.

O PSB vinha dando apoio à administração petista na cidade desde o começo de 2009. Após rivalizar com Dias nas eleições de 2008, com o candidato Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (hoje no PMN), três dos quatro vereadores socialistas eleitos migraram para a base de sustentação. O único a permanecer na oposição ao governo petista foi Alberto Betão Pereira Justino, afilhado político de Chiquinho. Mas as críticas de Betão à prefeitura deverão ser extintas do vocabulário do vereador.

“O Betão é um cara partidário e sabe que o momento agora é de ajudar o Oswaldo. Tenho certeza que ele vai compreender a situação muito bem”, analisou o novo secretário.

Onda de apoio – A chegada do PSB ao Paço de Mauá confirma que a ligação íntima entre PSB e PT nacionalmente está chegando no Grande ABC. Em Diadema, Manoel José da Silva, o Adelson (PSB), ex-candidato a vice-prefeito de José Augusto da Silva Ramos (PSDB), se aliou ao prefeito Mário Reali (PT), rival político do tucano, e passou a gerenciar a Secretaria de Segurança Alimentar.

Em São Bernardo, os ex-vereadores oposicionistas Vandir Mognon e Ivanildo Santana, ambos do PSB, anunciaram apoio ao governo de Luiz Marinho (PT).

Por Raphael Rocha - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.