NOTÍCIA ANTERIOR
Estado revoga edital do Poupatempo de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Governo indica Rômulo Fernandes para comandar autarquia em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/04/2015 | Cidade
Após ''não'' de Mauá, São Bernardo está perto de sediar os Regionais
Após ''não'' de Mauá, São Bernardo está perto de sediar os Regionais Estádio de Atletismo é um dos equipamentos que colocam São Bernardo em condições de organizar os Jogos Regionai. Foto: Rodrigo Pinto
Estádio de Atletismo é um dos equipamentos que colocam São Bernardo em condições de organizar os Jogos Regionai. Foto: Rodrigo Pinto
Cidade recebeu convite da secretaria de Esporte de São Paulo e organizará evento em julho, desde que o Estado repasse verba

Com a desistência de Mauá, São Bernardo foi a escolhida pela secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo para sediar os Jogos Regionais em julho.

São Bernardo aceitou o convite, mas uma questão financeira vem impedindo o acerto. Segundo o secretário de Esportes de São Bernardo, José Alexandre Devesa, a cidade aguarda R$ 400 mil do Estado para organizar os Regionais.

“As tratativas estão encaminhadas, mas não temos uma definição. É um repasse padrão usado para alimentação da arbitragem, transporte, locação de equipamento e construção de quadras de areia”, explicou Devesa. O problema está no tempo, afinal a competição começa em menos de três meses, no dia 15 de julho. “O grande problema é que o repasse do Estado chegue a tempo de fazer as licitações para os Jogos”, acrescentou o dirigente.

A disputa da 1ª Região, na qual estão os municípios do ABCD, Baixada Santista e Região Metropolitana, se transformou em uma corrida contra o tempo pela saída de Mauá. Eleita por unanimidade em 2013, a cidade calculou que gastaria pelo menos R$ 2 milhões para o evento e aí preferiu priorizar a reforma das praças esportivas.

A reportagem apurou que os municípios passam por dificuldades financeiras, diminuindo bastante as opções dos organizadores. São Bernardo, porém, já tem estrutura pronta.

“Nossa condição para receber os Regionais é não gastar um real do tesouro. Ninguém tem uma infra-estrutura igual a nossa e ninguém, tirando nós, consegue fazer o evento sem reformas”, opinou o secretário de Esportes de São Bernardo. Há pouco tempo, foram entregues os Centros de atletismo e ginástica e ainda há o ginásio Poliesportivo, um dos melhores de São Paulo.

Em nota oficial, a secretaria de Esporte, Lazer e Juventude desconversou e informou que ainda não está definida a cidade substituta de Mauá. “A secretaria tem trabalhado no sentido de dialogar com os municípios a fim de definir a sede no menor tempo possível”, diz a nota.

Mas, a verdade é que São Bernardo acabou escolhida e os Regionais ficarão no ABCD se a verba chegar. “Sabemos da responsabilidade que temos e vamos nos esforçar para contribuir com o esporte”, completou Devesa. Já é certo que em 2016 os Jogos Abertos serão disputados na maior cidade da Região.

Supremacia - De 2011 para cá, São Bernardo não ficou com o título dos Regionais apenas em 2012, tirando a supremacia de São Caetano. Venceu as duas últimas edições e vai em busca do pentacampeonato em julho.

Por Antonio Kurazumi - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.