NOTÍCIA ANTERIOR
Calmantes foram os remédios mais consumidos de 2007 a 2010
PRÓXIMA NOTÍCIA
Um em cada 15 americanos contraiu HPV por contágio oral
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/02/2012 | Saúde e Ciência
Após impasse de 2 anos, Hospital São Caetano é entregue
Após impasse de 2 anos, Hospital São Caetano é entregue  Exames como ecocardiograma poderão ser realizados no local. Foto: Marcelo Lemos
Exames como ecocardiograma poderão ser realizados no local. Foto: Marcelo Lemos
Reinauguração hospital São Caetano Segunda fase do Hospital ainda não tem data para ser concluída

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Junior, entregou neste sábado (04/02) a primeira fase da reforma no Hospital Municipal São Caetano, localizado no Bairro Santo Antonio. O prédio estava em desuso desde 2010 por impasse jurídico. Com a reforma concluída, o hospital passará a atender os moradores a partir desta segunda-feira (06/02).

O edifício tem 38 leitos para internação, serviço de diagnóstico e terapia, espaço para realização de exames, farmácia e atenderá o PSF (Programa Saúde da Família), do governo federal. Porém, os munícipes só poderão utilizar o hospital mediante consulta pré-agendada.

A segunda fase do hospital ainda não tem data para ser concluída. A expectativa de Auricchio é que o processo leve de 24 a 36 meses. “Esta segunda fase será elaborada e desenvolvida pelo Comitê de Gestão e Planejamento, que foi criado exatamente para isso e é composto por mais de 40 entidades da cidade. Este comitê terá a função de desenvolver um Plano Diretor para o funcionamento do hospital”, explicou.

O hospital terá a partir da próxima semana 40 médicos e pouco mais de 200 funcionários para atender de 800 a 1.000 pessoas que devem passar pelo local diariamente, de acordo com previsões de Regina Maura Zetone, assessora especial da Ação Social.

Para a aposentada e moradora do Bairro Santa Paula, Vicencia Laura de Amorim, a reabertura do hospital, que já havia funcionado de 1954 a 2010, é uma vitória para os moradores da cidade. “Eu moro em São Caetano há 40 anos e utilizava este hospital, que era muito bom. Agora, temos a oportunidade de vê-lo reaberto e podendo atender mais pessoas, o que é ótimo”, disse.

O hospital será administrado pela prefeitura em parceria com a Faculdade de Medicina do ABC.

Por Fabíola Andrade - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Saúde e Ciência
20/09/2018 | Campanha contra sarampo e poliomielite segue na região
19/09/2018 | É melhor dormir com ou sem meias?
19/09/2018 | Forma de andar mostra os vícios de postura
As mais lidas de Saúde e Ciência
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.