NOTÍCIA ANTERIOR
Cantor Pedro Leonardo deixa UTI e vai para unidade semi-intensiva
PRÓXIMA NOTÍCIA
São Paulo realiza 2ª edição da Marcha das Vadias neste sábado
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/05/2012 | Geral
Após greve, circulação de ônibus em Osasco é normal
Após greve, circulação de ônibus em Osasco é normal.

Durante assembleia, maioria aceitou acordo proposto pela Justiça nesta quinta-feira (24)


Após um dia de greve, a circulação de ônibus em Osasco e nas oito cidades da região estava normalizado, por volta das 6h50 desta sexta-feira (25). Todas as empresas já haviam voltado ao trabalho no horário, segundo o diretor do Sincovero (Sindicato dos Condutores de Osasco e Região), Francisco Aderbal da Silva.

Durante assembleia realizada na noite desta quinta-feira (24), a maioria dos trabalhadores da categoria votou a favor do acordo proposto pela Justiça. Porém, alguns funcionários da empresa Viação Osasco, matriz e filial, não aceitaram esta votação e disseram que não voltariam ao trabalho. Porém, de acordo com Silva, após conversar com colegas, o grupo desistiu da decisão, e por volta das 5h30 já saía com os ônibus para o trabalho.

As propostas firmadas no TRT incluem reajuste salarial de 7%, garantia de emprego pelo prazo de 90 dias para todos os membros da categoria, formação de comissão paritária para solucionar questões relacionadas à jornada de trabalho e intervalo intrajornada, e encerramento imediato da paralisação, com retorno às atividades no turno da madrugada.

Cerca de 650 mil pessoas foram afetadas pela greve de ônibus em Osasco nesta quinta-feira. Os efeitos da paralisação foram sentidos também em Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Barueri, Embu, Taboão e Cotia, segundo o presidente do Sincovero, Antonio Alves Filho. Oito mil funcionários aderiram ao protesto.

Durante o final da manhã, motoristas da maioria das empresas de ônibus de Osasco voltaram ao trabalho, diminuindo o impacto da greve parcial dos motoristas e cobradores na cidade. Segundo o presidente do Sincovero, Antonio Alves Filho, a maioria dos trabalhadores entendeu que era melhor acatar decisão judicial que ordenava que voltassem a trabalhar e aguardar uma definição sobre salários sem greve.

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.