NOTÍCIA ANTERIOR
Um dia após a eliminação, Corinthians faz a alegria dos rivais na internet
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ricardo Gomes e Rogério veem Cruzeiro melhor do que o São Paulo
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/05/2010 | Esportes
Após fracasso, Corinthians busca Libertadores-2011 pressionado
O Corinthians começa neste domingo a tentar cumprir uma missão que pouco conseguiu nas últimas temporadas: terminar o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados. O objetivo é adquirir o direito de disputar em 2011 a Taça Libertadores da América, da qual foi varrido na última quarta-feira pelo Flamengo.

A partida contra o Atlético-PR, no Pacaembu, neste domingo, às 16h, marca o que dirigentes corintianos e o técnico Mano Menezes afirmam ser "um novo ciclo".

O Nacional significa também a última chance de o clube conquistar algum título no ano de seu centenário, já que o Paulista foi desprezado e deixado em segundo plano em nome da Libertadores, a "obsessão".

A eliminação na competição continental provocou uma pequena revolução no departamento de futebol corintiano. O preparador físico Walmir Cruz e seus dois auxiliares (Marcos Lima e Antonio Carlos Bona) foram as primeiras vítimas e perderam seus empregos.

"Não é que os profissionais não fossem competentes, mas precisávamos fazer uma reforma radical. É o início de uma transformação, e começamos com a comissão técnica'", disse o treinador na sexta-feira.

Mano afirmou ter colocado seu cargo à disposição da diretoria, que não só o manteve no posto como renovou seu contrato até o fim do ano que vem.

"Como vamos jogar só o Brasileiro, podemos largar bem, e isso é importante", declarou o treinador. "No ano passado foi difícil, pois tínhamos a Copa do Brasil em paralelo".

Para conquistar o objetivo de chegar entre os primeiros e se garantir na próxima Libertadores, o Corinthians terá que fazer algo quase inédito desde o início da era dos pontos corridos no Nacional.

De 2003 a 2009, o time só terminou uma vez a competição entre os quatro primeiros.
Foi em 2005, quando o clube alvinegro estava turbinado pelo dinheiro da MSI e chegou ao polêmico título, aquele campeonato teve 11 jogos remarcados graças a um escândalo de manipulação de resultados.

No ano passado, o clube jogou fora o Brasileiro justamente por já estar pensando na Libertadores de 2010, graças ao título da Copa do Brasil.

"Houve um relaxamento natural porque havíamos conquistado duas competições [Paulista e Copa do Brasil]", comentou Mano. "Agora é o contrário, terminamos o primeiro semestre sem ganhar nada e entramos com mais responsabilidade", completou o técnico.

Atlético-PR

O time paranaense não poderá escalar o atacante Bruno Mineiro e o volante Valencia, que se recuperam de lesões. A outra baixa do time é o zagueiro Manoel, suspenso por quatro partidas pelo STJD após se envolver em confusão com o palmeirense Danilo na Copa do Brasil.

Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias e Danilo; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho.
Técnico: Mano Menezes

Atlético-PR
Neto; Rhodolfo, Leandro e Bruno Costa; Wagner Diniz, Alan Bahia, Chico, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcelo (Alex Mineiro) e Javier Toledo
Técnico: Leandro Niehues

Por Folha Online - Folhapress
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7708 dias no ar.