NOTÍCIA ANTERIOR
Sistema de som promete levar música aos ouvidos dos bebês ainda no útero
PRÓXIMA NOTÍCIA
TV retrô exibe imagens em cores, preto e branco ou sépia
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/01/2010 | Tecnologia
Após ''estouro'', limitações do iPad viram assunto entre fãs de tecnologia
O iPad, aguardado tablet da Apple, foi apresentado na quarta-feira (27) pelo fundador e presidente da companhia, Steve Jobs, como “algo melhor do que um netbook”, abrindo espaço para uma categoria “entre o smartphone e o notebook”.

Entre as principais características da prancheta eletrônica da Apple – que tem 1,3 centímetro de espessura e pesa menos de 700 gramas – estão: tela sensível ao toque de 9,7 polegadas; conexão WiFi, Bluetooth e 3G; chip A4 de 1GHz; bateria com duração de 10 horas, e 1 mês no modo “standby”.

Além disso, segundo a companhia, todos os aplicativos do iPhone funcionam no iPad, que também suporta o iWork, pacote de aplicativos da Apple que compete com o Office da Microsoft.

O público especializado, no entanto, sentiu falta de uma série de itens considerados “indispensáveis” para que o iPad pudesse ser considerado (mais) um produto “matador” da Apple. Confira algumas "limitações" do novo tablet:

Câmera de vídeo – O iPad tem wi-fi e 3G, mas perde força ao dispensar uma câmera. Com isso, o dispositivo - que também não tem webcam - poderia se tornar uma boa ferramenta para teleconferência, por exemplo.

Recurso multitarefa – Cada vez mais acostumado a fazer várias tarefas ao mesmo tempo no computador, o usuário tem tudo para se sentir um tanto “amarrado” no iPad, já que o aparelho só permite abrir um aplicativo por vez.

USB – Em vez de optar pela porta USB, presente em outros produtos da companhia, a Apple oferece o conector dock e já anunciou um kit de conexão para câmeras, com adaptadores para câmera e SD card.

Suporte a Flash – Como o Flash está presente em muitos sites, a falta de suporte a essa tecnologia é um entrave na experiência de navegação do usuário.

Memória – O iPad estará disponível inicialmente com três capacidades de armazenamento – 16GB, 32GB e 64 GB –, bastante limitadas para quem quiser guardar muitos filmes em alta definição, por exemplo.

HDMI – E já que o assunto é alta definição: sem saída HDMI, o iPad não poderá ser conectado a um monitor HD, por exemplo.

Por G1, no Rio
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.