NOTÍCIA ANTERIOR
Grampo e ameaças antecederam cisão no Clube dos 13
PRÓXIMA NOTÍCIA
Neymar trabalhou com 6 técnicos no Santos em menos de 2 anos
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/02/2011 | Esportes
Após chuva e apagão, São Paulo e Palmeiras ficam no empate
Em um clássico que começou com 1h10 de atraso, devido a uma forte chuva que alagou parte do gramado e até as arquibancadas do Morumbi, e que ficou paralisado por mais 15 minutos ainda no primeiro tempo, graças a um apagão nos refletores do estádio, São Paulo e Palmeiras empataram por 1 a 1, na noite deste domingo, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

O São Paulo conseguiu sair na frente no placar ainda na etapa inicial, mas não suportou a pressão do arquirrival depois de perder um jogador e levou o empate aos 39min do segundo tempo. Mesmo assim, o resultado manteve o tabu de o São Paulo não perder para o arquirrival no Morumbi. Agora, a marca chegou a 17 jogos, com 11 vitórias são-paulinas e seis empates.

Com o resultado, o time do Morumbi chegou aos 19 pontos, no quarto lugar, enquanto a equipe do Parque Antarctica ficou na terceira colocação, com 21.

Para o clássico ter o seu início, o árbitro Marcelo de Souza precisou fazer duas vistorias no campo para autorizar a realização da partida. As fortes chuvas que caíram na capital paulista no final desta tarde causaram vários pontos de alagamento no gramado e em muitos locais do estádio, como os bancos de reservas e as arquibancadas.

Mesmo com muitas poças d'água nas laterais do campo, o jogo começou por volta das 17h10 com muitas faltas. Os jogadores mostraram um nervosismo acima do normal e abusaram das entradas duras logo no início do confronto, mesmo com o gramado 'pesado'.

Com isso, armado no 4-2-3-1, o Palmeiras se aproveitou melhor deste recurso e, por meio das jogadas de bolas paradas com Marcos Assunção, ameaçou a meta são-paulina em duas oportunidades nos primeiros 10 minutos.

Já o São Paulo, que veio dos vestiários sem Rivaldo e postado no 3-5-2, com três zagueiros e Jean e Juan como alas, apostava na velocidade do meia Lucas e dos atacantes Dagoberto e Fernandinho. E a estratégia deu certo principalmente depois da vantagem adquirida no placar.

Fernandinho caía pelo lado esquerdo do ataque são-paulino e ora era marcado pelo volante palmeirense Márcio Araújo ora pelo lateral Cicinho. No entanto, aos 25min, o camisa 12 são-paulino recebeu passe no mano a mano com o zagueiro Danilo e, ao invadir a grande área sem ser incomodado pelo adversário, chutou forte e no alto, acertando o ângulo de Deola.

Logo em seguida ao gol do time da casa, parte dos refletores do estádio se apagaram e o duelo ficou paralisado por cerca de 15 minutos. Depois do reinício do jogo, porém, o Palmeiras esboçou uma pressão e buscou o gol do empate até o intervalo. Mas, sem sucesso.

Apesar disso, as melhores chances foram criadas pela equipe do Morumbi. Em rápidos contra-ataques, os são-paulinos quase ampliaram o marcador antes do intervalo, mas pecaram nas finalizações.

No segundo tempo, o Palmeiras continuou com mais volume de jogo e pressionou os mandantes. E o domínio palmeirense aumentou ainda mais aos 13min, quando o zagueiro Alex Silva foi expulso depois de discutir e empurrar o atacante Adriano Michael Jackson, que havia acabado de entrar, fora do lance.

Com Valdivia 'apagado' e sem inspiração, os visitantes conseguiram as melhores oportunidades de empatar o placar em jogadas de bolas paradas. Na melhor delas, aos 26min, após cobrança de falta pela esquerda, a zaga são-paulina rebateu para a entrada da área e Tinga soltou a bomba para excelente defesa de Rogério Ceni.

Mas a pressão alviverde deu certo. Aos 39min, Kleber deu belo passe em profundidade na grande área para Adriano Michael Jackson, que bateu cruzado e empatou o jogo.

Por Folha Online - São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.