NOTÍCIA ANTERIOR
Mais chuvosa e menos quente, primavera começa neste domingo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Motorista muda rotina por obras em Santo André
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/09/2013 | Setecidades
Após atraso, Ribeirão Pires inaugura UBS Centro Alto
A Prefeitura de Ribeirão Pires inaugurou na manhã de ontem a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Centro Alto, reivindicação antiga dos moradores, que antes precisavam atravessar a linha do trem para ter atendimento médico.

O espaço seria inaugurado em 2012, mas as obras foram paralisadas e retomadas somente no início deste ano. O total anunciado do investimento foi de aproximadamente R$ 1 milhão.

Segundo estimativas do prefeito Saulo Benevides (PMDB), o local deve atender até 7.000 moradores, e a queda na demanda da UBS Central, que recebia a população do Centro Alto, deverá ser de até 30%.

“A abertura (da unidade) é conquista para os moradores do bairro e faz parte do nosso projeto de ampliação estrutural e modernização do atendimento”, disse o prefeito.

A UBS Centro Alto oferecerá à população atendimentos de clínico geral, pediatria, ginecologia e odontologia. A Prefeitura promete entregar, nos próximos meses, mais duas unidades nos bairros Quarta Divisão e Jardim Valentina. Além disso, espera verbas estaduais e federais para iniciar a ampliação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia e a construção de um hospital na cidade.

“As unidades permitirão a redistribuição dos pacientes, diminuindo o tempo de espera pelos atendimentos de rotina”, afirmou o secretário de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires, Koiti Takaki.

Por Rafael Ribeiro - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7708 dias no ar.