NOTÍCIA ANTERIOR
Velocidades máximas aumentam nas marginais Pinheiros e Tietê
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitura de SP estende reembolso das folhas de Zona Azul até 31 de março
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/01/2017 | Geral
Após atos contra retirada de grafites, asfalto da Av. Paulista ganha tinta colorida
Tintas de diferentes cores foram espalhadas ao longo da via próximo ao prédio da Fiesp. Ato ocorreu após prefeito mandar nova mensagem aos pichadores.

O asfalto da Avenida Paulista ganhou novas cores no trecho próximo ao prédio da Federação das Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp), na altura da Alameda Santos. Tintas de diferentes cores foram espalhadas ao longo da via e chamavam a atenção de quem passava por lá na manhã desta quinta-feira (26).

O colorido tem tons de azul, verde e rosa semelhantes aos utilizados para pintar o Monumento às Bandeiras, no Ibirapuera, e a estátua do Borba Gato, em Santo Amaro, em setembro do ano passado.

Os autores da "pintura" da avenida ainda são desconhecidos, mas o ato aconteceu após o prefeito João Doria voltar a declarar guerra contra os pichadores da capital. "Comigo não vão ter moleza. Eu sou prefeito para defender a cidade e o interesse da cidade é sem pichação", afirmou, em entrevista concedida nesta quarta (25).

Questionado se essa espécie de disputa com pichadores não poderia ser maléfica para a cidade, o tucano negou. "Não é política agressiva. A responsabilidade do prefeito é administrar a cidade, agressivo são eles, o que eles fizeram é uma agressão, agrediram a obra de um artista", disse, referindo-se ao mural de Eduardo Kobra na Avenida 23 de Maio, que amanheceu pintado de cinza em ironia à política de limpeza da cidade.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6773 dias no ar.