NOTÍCIA ANTERIOR
Crise e redução do Fies pesam sobre matrículas no 1º semestre
PRÓXIMA NOTÍCIA
Crise faz alunos migrarem da rede privada para a pública
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/03/2016 | Educação
Após 3 semanas de aula, alunos da rede municipal de SP não têm material
Prefeitura disse que entrega de kits está de acordo com cronograma.

Previsão é entregar todos os 850 mil kits escolares até 24 de março.


Após três semanas de aula da rede municipal de São Paulo, que começou dia 11 de fevereiro, parte dos alunos ainda não receberam o kit de material escolar e nem o de uniforme. Segundo a Prefeitura de São Paulo, a entrega “segue o cronograma previsto pela Secretaria Municipal de Educação”.

São cerca de 850 mil kits escolares distribuídos entre todos os ciclos de ensino. A secretaria afirma que até o dia 24 de março, depois de mais de um mês do início das aulas, serão entregues 687.396 kits, distribuídos aos alunos matriculados até 31 de outubro de 2015. No entanto, a pasta não informa quantos foram entregues até agora e quantos alunos estão sem receber.

As crianças matriculadas após dezembro receberão o kit depois de 24 de março. A administração municipal disse que isto ocorre porque “há um rigoroso tratamento das matrículas efetuadas nessa segunda fase para, então, se encomendar os kits materiais e uniformes”.

O uniforme escolar também não chegou para todos os alunos. Dos 500 mil kits, 20% ainda falta chegar e estará até 11 de março em todas as unidades, segundo a secretaria. Os alunos matriculados após dezembro também receberão depois disso.

O kit do uniforme é composto por cinco camisetas, cinco pares de meias, um par de tênis, uma bermuda, uma jaqueta, uma calça, um agasalho de moleton.

Já o kit escolar varia de acordo com o ciclo de ensino, e pode conter agenda, apontador, borracha branca, caderno de desenho, estojo, lápis grafite, régua, caixas de lápis de cor e de giz de cera, tesoura, canetinha hidrográfica, cola branca, caderno universitário, caneta, caixa de tinta guache, massa para modelar, caderno brochurão, esquadro e transferidor.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6773 dias no ar.