NOTÍCIA ANTERIOR
Pitt e Angelina teriam pago a revista por repercussão positiva, diz jornal
PRÓXIMA NOTÍCIA
Michael Jackson fecha acordo com filho do rei de Bahrein
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/11/2008 | Cultura
Após 20 anos, Duran Duran encanta público em São Paulo
Vinte anos depois de se apresentar no extinto festival Hollywood Rock, o Duran Duran mostrou que ainda pode balançar o público com seu pop dançante. Em um show com cerca de duas horas, o grupo tocou todos os seus hits e fez a alegria de quem compareceu na noite de sexta-feira à Via Funchal, em São Paulo, para a apresentação da banda britânica.

Mesmo sem a casa lotada (os espaços na pista eram visíveis, o que acabou favorecendo o público no local), o Duran Duran fez uma performance contagiante, que animou a platéia e tirou qualquer impressão que poderia existir de que a banda andava ‘caída''. Simon Le Bon foi um verdadeiro ‘showman'' e mostrou que, mesmo cinqüentão, continua com a voz e o ânimo intactos.

Com o ingresso mais barato saindo por R$ 100 (e isso com meia-entrada), era praticamente impossível encontrar entre o público alguém que não fosse realmente fã do grupo, ou mesmo com menos de 25 anos. De fato, a atendente de help-desk Erica Lima, 31, contou que se surpreendeu quando uma colega de trabalho de 19 anos disse que nunca tinha ouvido falar no nome Duran Duran. "Ela não tinha idéia do que se tratava. Esse mundo está perdido", afirmou.

Mas eis que, em um canto escondido, foi possível encontrar a jovem Giulia Ferrarezi, dez anos, que foi acompanhada dos pais, Simone e Reinaldo. "Minha mãe é bastante fã e comecei a ouvir por causa dela. Não conheço tudo deles, mas já ouvi bastante coisa. Gosto das músicas mais antigas", contou Giulia, mostrando ter conhecimento de causa.

Já o empresário Sergio Fasolari, 45, é fã do Duran Duran desde os primórdios da banda. "Em 1981, comprei um disco importado deles. Fui ao show em 1988 e não perderia este de agora por nada", disse.

Nostalgia - Após ressoar a música-título do filme "Laranja Mecânica", de Stanley Kubrick, a banda entrou no palco e começou o show com "The Valley", faixa de seu mais recente álbum, "Red Carpet Massacre" (2007). Em seguida, emendou dois de seus maiores sucessos, "Planet Earth" e "Hungry Like the Wolf".

Daí por diante, foi uma overdose de sucessos da década de 80, como "Save a Prayer", "Notorious", "A View to Kill" e "The Reflex", além de outras músicas do último disco, como "Falling Down". Também não faltaram os hits que colocaram a banda em alta novamente nos anos 90: "Come Undone" e "Ordinary World".

Durante o bis, Le Bon apresentou toda a banda, como faz qualquer bom ‘frontman'' veterano, e terminou com a clássica "Rio", vestindo uma camisa da Seleção Brasileira. Um show que deveria servir de lição para muitos grupos da nova geração.

Neste sábado, o Duran Duran se apresenta mais uma vez na Via Funchal.

Por Carla Navarrete - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7680 dias no ar.