NOTÍCIA ANTERIOR
Radares de Mauá estão desligados
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitura de Mauá oferece consultoria gratuita e contribui para o aumento de 9,14% na exportação
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/08/2007 | Cidade
APL do Plástico começa diagnóstico individual das empresas
O APL (Arranjo Produtivo Local) do Plástico do Grande ABC dará início na próxima semana ao processo de diagnóstico individual das empresas transformadoras de plásticos da região que já aderiram ao programa. A etapa durará cerca de três meses e nela serão analisados aspectos como procedimentos, mão-de-obra, logística, gestão, qualidade, administração e marketing.

“Levantar os pontos fortes e fracos dessas empresas ajudará no direcionamento de ações que tragam a cada uma delas maior competitividade”, explica Joelton Santos, coordenador do APL do Plástico. Com diagnóstico individual concluído, o comitê gestor do programa vai sugerir a cada empresa um plano de melhorias, o Plano Estratégico Individual.

De posse dos resultados obtidos com a análise deste universo de empresas, o APL determinará os temas para os cursos, workshops e palestras se melhoria, que serão realizados em 2008. “As deficiências mais comuns entre as empresas se tornarão pauta para esses eventos que passaremos a promover”, afirma Joelton.

Os cursos serão abertos às 550 empresas transformadoras de plástico do Grande ABC e terão a colaboração de instituições como o Senai, a Fatec, o IPT, a FEI-Mauá, o IMES, o CIAP, a UFABC e Universidade Metodista. O projeto conta com o apoio de instituições e empresas como Fiesp, Banco Mundial, Sebrae, Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e Suzano Petroquímica.

O perfil das empresas - Atualmente, a maior parte das empresas associadas ao APL do Plástico está localizada em Santo André, Mauá e Diadema (a cidade reúne 46% das empresas que são foco do APL). A maioria destas associadas é do setor de componentes técnicos (autopeças, eletro-eletrônicos, ferramentaria), de embalagens e de produtos para a construção civil.

Por Diário Online - Agências
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2022 - Desde 2003 à 7007 dias no ar.