NOTÍCIA ANTERIOR
Bancários da Região protestam contra o Banco do Brasil
PRÓXIMA NOTÍCIA
Aquapolo gera economia de R$ 2,2 mi para Polo Petroquímico
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/11/2012 | Economia
APL de ferramentaria lança site
Midia eletrônica possibilitará novos negócios

Os empresários do APL (Arranjo Produtivo Local) de Ferramentaria lançaram um site do grupo em parceria com as prefeituras de São Bernardo e Diadema, nesta quarta-feira (28/11). Outras conquistas e avanços do grupo foram citados durante a reunião que ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura de São Bernardo.

Cerca de 80 empresários uniram forças para buscar soluções e tornar o setor de ferramentaria mais competitivo. As reuniões do grupo começaram em novembro de 2011. “Nós estávamos desesperados há um ano. Após as formalização do grupo, o setor deu uma guinada na Região. Conseguimos individualmente novos pedidos das montadoras e a partir do meio de dezembro já poderemos ter pedidos pelo grupo porque sai o CNPJ do APL”, disse o representante da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e gerente executivo do APL, Carlos Manoel de Carvalho.

No site (www.aplferramentaria.com.br) o internauta encontra desde informações sobre o histórico do grupo e do polo industrial da Região a cursos técnicos e parcerias. “O site ainda passará por mudanças, como ter em outro idioma e novas ferramentas para realizações de negócios”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo.

O grupo recebe o apoio das prefeituras por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho dos dois municípios, Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e associações que auxiliam a fomentar e buscar caminhos para tornar o setor mais competitivo. A reunião contou com as presenças dos prefeitos de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), e de Diadema, Mário Reali (PT).

Outras conquistas do setor - A ferramentaria é um dos setores beneficiados no novo Regime Automotivo nacional. Já que o Inovar Auto permite que a aquisição desses itens no País possibilite ao comprador usufruir do crédito presumido do IPI (Imposto Sobre o Produtos Industrializados), no âmbito do Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores.

“Este setor necessitava ser fortalecido. Temos profissionais competentes e capacidade produtiva para atender essa demanda. A formalização deste APL aqui na Região veio na hora certa”, explicou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques.

"Um dos principais avanços da área de ferramentaria até o momento foi a inclusão do setor no novo regime automotivo nacional, além das conversações com as montadoras, com vistas ao incremento das encomendas para o segmento no Brasil", citou o prefeito Luiz Marinho.

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.