NOTÍCIA ANTERIOR
Ronaldo admite atuação ruim e diz que cometeu ''erros infantis''
PRÓXIMA NOTÍCIA
Pole de novo, Vettel aposta em corrida confusa na Austrália
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/03/2010 | Esportes
Apesar de má fase no Paulista, organizadas prometem ir ao treino do Corinthians
Nem o enorme carisma de Ronaldo serve mais de escudo para suas más atuações em campo nesta temporada.

Com apenas dois gols marcados e surpreendentemente autor de lances bizarros em campo, o atacante virou alvo de revolta e cobranças da passional torcida do Corinthians no ano do centenário do clube.

Toda a idolatria em torno do camisa 9, turbinada pelo ótimo primeiro semestre de 2009, parece estar sendo desgastada pelo próprio jogador em 2010.

A ponto de ter que pedir desculpas por um gesto obsceno que fez para torcedores na saída da Arena Barueri. Ao ser apupado por um pequeno grupo no momento em que entrava em seu carro para deixar o estádio, Ronaldo, irritado, mostrou o dedo médio.

Ontem, no entanto, após a repercussão de seu ato, uma nota oficial assinada por ele foi publicada no site do Corinthians.

"Jamais faria tal gesto para a torcida do Corinthians que me adotou e me apoia desde a minha chegada. Foi dirigido a uma pessoa que me ofendeu moralmente e com questões pessoais no estacionamento do estádio", declarou o atacante.

"Quero aproveitar para pedir desculpas caso algum corintiano tenha se sentido ofendido e reiterar meu carinho e admiração pela torcida que me tratou tão bem desde a chegada aqui."

Até antes de repetir mais más atuações do que grandes momentos, Ronaldo tinha "salvo-conduto" para fazer praticamente tudo sem que a torcida o importunasse. Agora, no entanto, com a seca de gols em 2010, ele se tornou mortal.

O adjetivo "gordo", que antes era usado por torcedores para fazer graça e exaltar o talento do maior artilheiro das Copas, mesmo fora de forma, agora virou de fato um xingamento.

O sobrepeso de Ronaldo tem jogado desconfianças até mesmo sobre o trabalho da comissão técnica corintiana.

Depois da derrota para o Paulista (1 a 0), o técnico Mano Menezes foi obrigado a responder sobre supostos erros na preparação física do time.

"É fácil transferir a culpa. Mas às vezes, quando um time não corre bem, é porque corre errado, faz muita força. Quando as coisas estão neste nível, é porque as questões são táticas", declarou o treinador.

Sobre as críticas da torcida a Ronaldo, Mano, que quis dividir com o atacante a responsabilidade pelos maus resultados no Estadual, ponderou que elas são proporcionais à importância e ao prestígio do Fenômeno.

"São normais. As críticas acontecem nos maus momentos no mesmo nível em que ocorrem os elogios, às vezes até de uma forma exagerada, nos bons momentos", falou Mano.

"Estou preparado para enfrentar", disse Ronaldo.

Fato é que a tensão tomou conta do elenco corintiano. A avaliação é que uma derrota para o São Paulo, no domingo, pelo Estadual, possa prejudicar ainda mais a relação com a torcida, mesmo com a boa campanha que o time tem na Libertadores, que é a grande meta do clube e a obsessão da torcida.

Torcidas organizadas prometem ir ao último treino do time antes do clássico, no sábado, para marcar presença, cobrar e "apoiar" a equipe alvinegra.

Por Folha de São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.