NOTÍCIA ANTERIOR
PT de São Caetano aprova resolução para dialogar com Paulo Pinheiro
PRÓXIMA NOTÍCIA
Alckmin corta verba de trens
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/05/2012 | Política
Apesar das evidências, Aidan nega que vice esteja garantido ao PSDB
Prefeito de Santo André afirma que partidos que forem compor com PTB sentarão para conversar qual o melhor caminho

Apesar das evidências de que o PSDB terá a vaga de vice na chapa do prefeito Aidan Ravin (PTB) nas eleições deste ano, o chefe do Executivo diz que não está nada definido e que a atual vice-prefeita, Dinah Zekcer (PTB), poderá ser mantida na chapa. “Não está nada definido. Não chamamos o partido oferecendo a vaga de vice, chamamos para fazer composição e em cima da composição a gente discute. Vamos conversar com os partidos e ver o melhor caminho”, afirmou.

Apesar das declarações do petebista, tucanos afirmam que é praticamente certa a indicação do presidente do PSDB, Ricardo Torres, como candidato a vice de Aidan. Inclusive, a executiva municipal aprovou documento em que aceita a coligação com o PTB. A proposta ainda deverá ser votada pelo Diretório Estadual do PSDB, onde também encontra-se um pedido do vereador Paulinho Serra para ser o candidato a prefeito do partido. A decisão deve ocorrer na próxima semana.

De acordo com o prefeito, a vice-prefeita tem “plena consciência” de tudo que está sendo discutido. “A Dinah me ajuda muito e pode continuar sendo vice. Vamos conversar com o partido e ver o melhor caminho. Ela foi vereadora por 16 anos, tem bagagem, assim como seu marido Israel Zekcer, que já foi secretário de Estado. Além disso, ela é presidente do PTB e temos certeza de que vamos sentar e chegar a uma melhor definição”, afirmou.

Na quinta-feira da última semana (10/05), a vice-prefeita quebrou o silêncio e exigiu sua permanência na chapa majoritária, além de ter mostrado sua insatisfação sobre a negociação com a legenda tucana.

Para a atual vice, não há razão para sua substituição e deu seu “grito” de insatisfação, ao conceder entrevista coletiva à imprensa. “Não desisti da minha candidatura. Por que vou desistir? Não existe motivo, mas temos de aguardar mais um pouco até que sejam fechadas todas as coligações. Aí nós vamos discutir se há necessidade ou não. Eu acredito que não. Estou no páreo”, disse Dinah na ocasião.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.