NOTÍCIA ANTERIOR
Festival do Chocolate muda de endereço
PRÓXIMA NOTÍCIA
Armazenamento de lixo em Santo André está no limite
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/03/2009 | Setecidades
Apenas um posto foi interditado na região
Uma informação errada da ANP (Agência Nacional de Petróleo) divulgando que seis postos de combustíveis no Grande ABC teriam sido interditados na segunda e na terça-feira por irregularidades, prejudicou a vida dos donos dos postos. O único caso de interdição total foi do Auto Posto Transvaal, na Rua Rio Grande, em Ribeirão Pires, que estava com 52% de álcool anidro na gasolina, quando o permitido é 25%.

O erro mais grave da ANP - que ontem enviou nota corrigindo as informações - foi a divulgação de que o Auto Posto Hollywood, na Avenida dos Estados, 360, em São Caetano, havia sido interditado por irregularidades em seu combustível, mas conforme a nota de correção, o posto não tinha nenhuma irregularidade e não foi interditado.

"Isso é um absurdo. Trabalhamos aqui há 35 anos e nunca apresentamos nenhuma irregularidade. Meu movimento aqui vai começar a cair por conta dessa informação equivocada", desabafa o dono do posto, Arnaldo Soares Júnior.

A nota da ANP explica ainda que dois postos em Mauá não foram interditados por irregularidades na bomba de GNV (Gás Natural Veicular), apenas apresentaram problemas em uma de suas bombas de combustível, que foram lacradas, mas os postos continuam funcionando normalmente. A reportagem checou que nenhum dos dois trabalha com GNV.

Funcionários do Posto de Serviços Center Mauá, na Praça 22 de Novembro, disseram que nenhuma bomba havia sido lacrada porque o posto não possuía nenhuma irregularidade.

Já o Auto Posto Papai, de Mauá, na Avenida Barão de Mauá, 2.711, no Jardim Mauá, tinha apenas uma de suas bombas lacradas, mas funcionava normalmente ontem.

Os dois postos de São Bernardo também não foram interditados. O Centro Automotivo Novo São Bernardo, de bandeira Esso, na Rua dos Vianas, 21, no Baeta Neves, segundo o proprietário, teve um problema de vazamento em uma de suas bombas e alertou a ANP do problema, que lacrou a bomba para que fosse consertada. "Nós não estávamos comercializando o combustível desta bomba por causa do problema e solicitamos o reparo à empresa responsável", disse o dono do local, Fernando Lee.

O Boa Entrada Auto Posto, também de bandeira Esso, na Avenida César Magnani, 851, Paulicéia, teve uma de suas bombas de gasolina lacradas por estar desregulada e fornecendo cerca de 10% a menos de combustível. Os funcionários disseram que o problema havia sido consertado e estava funcionando normalmente.

Por Emerson Coelho - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7708 dias no ar.