NOTÍCIA ANTERIOR
Dilma espera que concessão dos aeroportos traga gestão ''eficiente''
PRÓXIMA NOTÍCIA
Justiça suspende venda de terreno de R$ 54 milhões da USCS
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/02/2012 | Política
Apagão em Santo André gera polêmica na Câmara
Governo Aidan é chamado de incompetente por falta de luz na cidade e presidente do Legislativo diz que MP barrou licitação

O apagão que Santo André enfrenta em determinados pontos da cidade devido à falta de manutenção na rede de iluminação pública foi motivo de muita polêmica na sessão da Câmara desta terça-feira (07/02). A bancada do PT foi para a tribuna e chegou a chamar a administração do prefeito Aidan Ravin (PTB) de incompetente.

Governistas não aceitaram a acusação e para explicar a falta de energia em alguns bairros da cidade usaram a tribuna para dizer que a Prefeitura ainda não conseguiu contratar a empresa para fazer a manutenção da rede, porque o Ministério Público fez algumas intervenções contra a licitação.

“Uma das empresas desclassificadas entrou na Justiça para garantir sua participação na abertura dos envelopes. Isso causou um problema. Já faz 40 dias que a Prefeitura está nesta situação por causa das pendências jurídicas”, afirmou o presidente da Câmara, José de Araújo (PMDB).

Com a abertura dos envelopes garantida pelo Ministério Público, a empresa que teve o menor preço foi a que tinha sido desclassificada pela Prefeitura sob o argumento de que não teria atestado de capacidade técnica.

O vereador Jairinho Bafile, líder do PT, acha que “falta competência” do atual governo em resolver determinados problemas na cidade.

O vereador Tiago Nogueira (PT) também é da mesma opinião e afirmou na tribuna que os moradores têm reclamado constantemente do problema. “Tem pontos que há um mês estão sem luz. A população não aguenta mais. Até o Parque Celso Daniel está na penumbra e aumentaram os assaltos e a violência contra a mulher”, disse o vereador Tiago Nogueira.

Até o Facebook do prefeito Aidan tem sido um mecanismo utilizado por moradores para reclamar da falta de iluminação em alguns bairros. “Faz mais de uma semana que a rua Xingu, no bairro Valparaíso, está sem energia. Estamos cansados de telefonar, queremos solução”, disse um morador na página do prefeito.

“Ainda estamos à espera de uma solução para a escuridão no Jardim Alvorada. A Prefeitura fez a manutenção e o serviço durou apenas dois dias. Além de falta de pessoas, a Prefeitura não tem ferramenta? Não aguentamos mais isso. Por favor, nos ajude”, desabafou outra moradora no Facebook de Aidan.

A Prefeitura foi procurada, mas não retorno para se posicionar sobre o assunto.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.