NOTÍCIA ANTERIOR
Trem que descarrilou nos EUA estava quase três vezes acima da velocidade permitida, dizem autoridades
PRÓXIMA NOTÍCIA
Americana com câncer morre 18 horas depois de se casar no hospital
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/12/2017 | Internacional
Apagão cancela mais de 1 mil voos no aeroporto internacional de Atlanta
Um apagão paralisou o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta, nos Estados Unidos, neste domingo, 17. A falta de energia causou o cancelamento de mais de 1 mil voos no aeroporto mais movimento do mundo, a poucos dias do início da temporada de viagens de Natal. Horas após o início do apagão, por volta das 13h (horário local, 16h em Brasília), autoridades anunciaram que a eletricidade seria restaurada até a meia-noite (3h desta segunda em Brasília).

A paralisação interrompeu todos os voos que tinham o aeroporto como destino e partida. Os voos internacionais estavam sendo desviados, segundo autoridades.

Os passageiros da Delta, companhia com a maior operação em Atlanta, foram os principais atingidos pelo apagão. À tarde, a companhia já havia cancelado quase 800 voos de domingo e outros 250 marcados para esta segunda-feira. Já durante a noite, a empresa comunicou pelo Twitter que aproximadamente 300 voos serão cancelados devido à queda de energia.

Já a American Airlines cancelou 24 voos com partidas de Atlanta e outros 24 que tinham o aeroporto como destino, disse o porta-voz Ross Feinstein. A companhia aérea desviou três voos que estavam indo para Atlanta quando a interrupção ocorreu, enviando-os para Dallas, Nashville e de volta para a Filadélfia.

Roberto Mann, um consultor de aviação e ex-executivo da American Airlines, disse que provavelmente vai ser preciso esperar até terça-feira para que as operações da Delta em Atlanta voltem ao normal, enquanto os passageiros podem ter que esperar quase toda a semana, considerando que não há muitos lugares disponíveis em outros voos na semana que antecede o Natal.

A boa notícia, segundo ele, é que a Delta tem mais aviões e tripulações disponíveis em Atlanta do que em qualquer outro lugar, o que ajuda a retomar os serviços mais rapidamente.

De acordo com uma declaração da companhia de energia elétrica do estado da Geórgia, um incêndio em uma instalação elétrica subterrânea pode ter causado o apagão. A causa do incêndio não é conhecida. O comunicado afirma ainda que nenhum passageiro ou funcionário estava em perigo.

Por Estadão Conteúdo - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6240 dias no ar.