NOTÍCIA ANTERIOR
Primeira metade da Virada Cultural ocorre sem tumultos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Santo André ganha novo espaço cultural na quinta
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/05/2010 | Cultura
Antonio Banderas diz que sonha em encontrar seu caminho como diretor
Após rodar "Loucos do Alabama" (1999), "O caminho dos ingleses" (2006) e anunciar sua terceira incursão como diretor, Antonio Banderas afirma em entrevista à agência Efe que esse é o rumo que quer tomar no futuro, e sonha com encontrar uma voz própria como cineasta.

"O que eu mais gostaria seria virar um diretor; encontrar meu caminho e minha personalidade como tal, me definir. É um sonho", disse o intérprete durante um encontro promocional de "Shrek Para Sempre" (2010).

Em agosto o espanhol completa 50 anos e, embora reconheça ter passado pela "crise dos 40" que o popular ogro sofre no filme, diz que chegar a essa idade não é nenhum problema.

"Todos passamos por essa crise. Mas eu me olho no espelho e não vejo que tenho essa idade. Me sinto relativamente bem fisicamente", disse Banderas, cujo "Gato de Botas" engorda consideravelmente na sequência.

"Me preparo para viver esses momentos com aceitação. Atualmente me sinto muito bem e gosto de olhar para trás e ver o que fiz em minha vida. Me dá um certo deleite, embora não muito porque se não, não me movimento. Mas sei que o futuro guarda coisas muito boas", declarou.

Aí se inclui seu novo trabalho com Pedro Almodóvar, seu terceiro filme como diretor e um projeto em que deve dirigir sua esposa, Melanie Griffith.

Banderas volta a emprestar sua voz ao hilariante Gato de Botas em "Shrek para Sempre", a quarta sequência da saga "Shrek", e já prepara um filme só para esse personagem, cuja namorada será dublada pela mexicana Salma Hayek.

"Shrek Para Sempre" estreia nesta sexta-feira nos Estados Unidos e reúne de novo o elenco formado por Mike Myers (Shrek), Eddie Murphy (Burro), Cameron Díaz (Fiona) e o próprio Banderas, em uma história que transfere os personagens para uma realidade paralela na qual eles não se conhecem, devido a um feitiço que o popular ogro deve romper em 24 horas.

Este será o último filme da saga, segundo os produtores. "Acho que é muito elegante e inteligente apagar as luzes assim", disse o ator espanhol.

Por Antonio Martín Guirado - Folha Online , Efe, em Los Angeles
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.