NOTÍCIA ANTERIOR
Clóvis Volpi agora fala em ser prefeito de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sinserv está otimista sobre pagamento em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/01/2009 | Cidade
Antes da nomeação, secretários de Mauá atuam ''voluntariamente''
Cinco secretários de Mauá que ainda não foram nomeados pelo prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), estão exercendo suas funções ‘voluntariamente'' no Paço. É que para ocuparem os cargos oficialmente e receberem salários é necessário a publicação de um decreto no Diário Oficial.

Dos 19 integrantes do primeiro escalão, os secretários de Comunicação José Roberto Mello e a chefe de gabinete do prefeito, Mariângela Souza Secchi Pereira já assumiram os postos, mas ainda não foram nomeados por decreto. Já Edilson de Paula, João Carlos Alves e José Afonso Pereira que comandarão, respectivamente, as Pastas de Trabalho e Renda, Segurança Alimentar e Meio Ambiente terão de esperar a criação das novas secretarias, antes de serem nomeados.

Por enquanto, os três não terão poder efetivo, já que as Pastas não existem. Os trabalhos, neste início de gestão, ficam restritos à elaboração de programas, metas e reconhecimento da máquina pública, como explicou Edilson, que atualmente divide o tempo entre a coordenação e estruturação da futura secretaria municipal com a presidência da CUT (Central Única dos Trabalhadores) estadual.

"Ainda não pedi licença do meu cargo como presidente da CUT. Por enquanto estou lá (em São Paulo) e cá (em Mauá). Vou aguardar a publicação do meu nome no ato oficial para me desligar das funções na Central", explicou Edilson, que acredita que a nomeação deva ocorrer nos próximos dias.

O sindicalista afirmou que tem participado de frequentes reuniões com o chefe do Executivo para definir as diretrizes. "Embora estejam bem próximas, ela estará desvinculada da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Minhas funções estarão mais voltadas para o trabalhador". Entre as atribuições da Pasta, ele ressaltou a preocupação do desenvolvimento de projetos voltados para a criação de cursos se qualificação profissional.

Sucessão na CUT - Ao se desligar da CUT, Edilson de Paula, que está no segundo mandato como presidente, disse que o cargo será ocupado pelo vice, Sebastião Geraldo Cardozo. As eleições, que ocorrerão em maio, terão dois candidatos: Adi dos Santos Lima, que atualmente é secretário-geral da Central e Carlos Ramiro, da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo).

Por Cristiane Bomfim - Diário do Grande ABC / Foto: www.skyscrapercity.com
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.