NOTÍCIA ANTERIOR
Até prefeito entra na dança ... Ops! Na malhação
PRÓXIMA NOTÍCIA
Justiça não aceita liminar de Batoré para voltar ao Legislativo
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/05/2014 | Cidade
''Anjo de Papel'' no Teatro Municipal de Mauá seduz público
''Anjo de Papel'' no Teatro Municipal de Mauá seduz público Foto: Roberto Mourão
Foto: Roberto Mourão
Espetáculo encanta crianças e adolescentes na abertura do III Encontro da Cena de Teatro de Mauá; Mais de 40 atividades estão à disposição do público em diferentes espaços

O público de aproximadamente 500 pessoas, que lotou o Teatro Municipal, para a abertura oficial do III Encontro da Cena de Teatro de Mauá, na noite desta terça-feira (27), foi seduzido pela delicadeza do teatro de sombras, com o espetáculo 'Anjo de Papel'. Este espetáculo é apenas um entre mais de 40 que serão apresentados durante o III Encontro, distribuídos pelo próprio Teatro Municipal, Teatro do SESI, a sede das Oficinas Culturais, Biblioteca Municipal Cecília Meireles, Praça 22 de Novembro, Jardim Zaíra e Espaço Cultural Criar.

“Não conhecia aqui”, disse Letícia Borba Fricki, de 10 anos, aluna da 5ª série da Escola Estadual Terezinha Sartori, “é muito legal”, deslumbrou-se no saguão do Teatro Municipal. A amiga dela, Vanessa da Silva Santos, de 11 anos, estava ansiosa: “me encantam os personagens. ”

Marcada pela presença, principalmente, de jovens de 8 a 18 anos, estudantes das Escolas Estaduais Zaíra 8 e Terezinha Sartori, a plateia silenciou diante da história de Clara, uma mulher velha que vive em um mundo particular entre montes de papel. Este mundo se transforma quando ela encontra um anjo de papel com a asa quebrada. Primeiro trabalho da Cia. Fios de Sombra, de Campinas, a peça utiliza a técnica da transparência, iluminação e sombras, com a manipulação dos elementos por meio de varetas que acompanha a narração da história de Clara. (http://www.fiosdesombra.com.br/e/anjo-de-papel)

“Gostei do bebezinho. Amanhã volto aqui para assistir os outros”, comentou o estudante do Terezinha Sartori, Richard Soares Luz, de 14 anos.

Na cerimônia de abertura, o secretário de Cultura Esportes e Lazer, Waldir Luiz da Silva, deu as boas-vindas para autoridades, parceiros, artistas e público. “Nosso trabalho é para que cada vez mais possamos ver o Teatro lotado desse jeito e que vocês possam ver os melhores espetáculos”, explicou. Ele lembrou que as Oficinas Culturais, que têm aulas de música, teatro, dança, artesanato e outros, teve o atendimento ampliado para 25 espaços descentralizados, em vários bairros da cidade, com a sede à rua Bandeirantes, 611. O município também está sediando o 'Cinema no Museu' Barão de Mauá. “São 11 grupos de teatro em Mauá. A cultura é um patrimônio para a vida”, concluiu.

Para o prefeito Donisete Braga, “nosso objetivo é radicalizar e ter um progresso cultural permanente”. Ele reforçou a importância do investimento em cultura, esportes e lazer. “Quando o governo estabelece políticas afirmativas na formação dos jovens contribui para vencer a batalha contra as drogas em muitas famílias. ”

Antes da apresentação, um grupo de jovens atores das Oficinas Culturais da Cidade fez a intervenção cênica 'Vendondevim”, circulando pelo saguão, contando histórias e interagindo com o público. “Conheci ele na Bahia. Ele era tão bonito. Eu também era bonita. Ele veio com a história de casar. Fugimos pra São Paulo. Consegui o terreno pra gente construir, mas não tinha comida. Tivemos cinco filhos. Um dia ele quis bater no meu mais velho e, depois, em mim. E eu separei dele. O que importa é que eu tenho a minha casa”, disse a moça loira com o bebê no colo, representando e descrevendo a história de muitas pessoas que chegaram na cidade.

Mais da programação do III Encontro da Cena de Teatro de Mauá pode ser acompanhado pelo site www.maua.sp.gov.br. Os espetáculos gratuitos acontecem em vários horários e locais do município até o dia 1º de junho. Se apresentarão grupos de São Paulo, Santo André, Diadema, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Campinas, Recife, Curitiba e de Mauá.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6332 dias no ar.