NOTÍCIA ANTERIOR
Corinthians escolhe novo presidente
PRÓXIMA NOTÍCIA
Knevitz promete atacar no Brunão
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/10/2007 | Esportes
Andrés promete time competitivo, mas sem grandes contratações
Reestruturar o futebol do Corinthians com um time competitivo e sem grandes contratações. Essa foi a promessa do novo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, eleito na noite de terça, durante sua apresentação oficial no início da tarde desta quarta-feira. Ele ficará no comando do clube até dezembro de 2009, quando terminaria o mandato do seu ex-aliado Alberto Dualib, que renunciou ao mandato para fugir do impeachment.

"Que ninguém sonhe com um time insuperável, cheio de estrelas. Vamos montar um elenco competitivo, dentro das nossos limites", disse Andrés, que deixou claro que seu técnico para 2008 será Nelsinho Baptista. "Falei rapidamente com o Nelsinho hoje e quem vai definir o planejamento, a formação do grupo e a comissão técnica será o treinador. Futebol, atualmente, infelizmente é assim, não dá para você manter um mesmo time por mais de dois anos. O importante é você iniciar esse processo com antecedência, para não ficar sem opções."

Sobre a atual situação desesperadora do Corinthians no Campeonato Brasileiro – 37 pontos; 17ª colocação; e dentro da zona de rebaixamento -, Sanchez não inventou o disse o que todo o presidente de clube no momento de crise. "Primeiramente, vamos nos empenhar para dar apoio total ao time e ao treinador neste momento difícil do Brasileirão (...). Está todo mundo ciente da situação política e senti que os jogadores estão empenhados para livrar o Corinthians dessa situação. Tenho certeza de que permaneceremos na Primeira Divisão. Pelo que eu senti hoje com os atletas, não corremos mais esse risco."

Apesar de declara apoio incondicional ao elenco alvinegro, Sanchez deixou os atletas com a pulga atrás da orelha. Ele não descartou, após o término da temporada, propor uma reformulação total no elenco, com as saídas de alguns jogadores que têm um longo contrato com o clube, mas que ainda não mostraram futebol para vestir a camisa do Timão. "Isso é normal. Todo ano alguns jogadores chegam e outros saem. Eu ainda não tomei conhecimento do contrato de todo o elenco, mas quero fazer uma análise e ver o que pode ser feito", concluiu Andrés.

Romper com a MSI e pagar por Nilmar: as prioridades

Juntamente com o novo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, foi apresentada nesta quarta-feira a nova diretoria do clube. E quem pegou os dois maiores 'abacaxis' para descascar foi Sérgio Alvarenga, novo vice-presidente Jurídico do Timão. Como missão, duas 'bombas': acertar a rescisão do contrato firmado com a parceira MSI e pagar a dívida de 8 milhões de euros que o Lyon (FRA) cobra junto à Fifa (Federação Internacional de Futebol) referente à compra do atacante Nilmar.

Especificamente sobre o caso Nilmar, Alvarenga deixou claro que a batalha está perdida. A única coisa que o Corinthians pode fazer é pagar e evitar que sofra qualquer tipo de punição por parte da entidade máxima do futebol. "Não adianta inventar, nós já perdemos a disputa e teremos de pagar. Agora, a solução é fazer isso da melhor maneira possível. Se nós não conseguirmos parcelar a dívida, vamos pagar com o dinheiro da venda do Willian. Só não podemos perder pontos", disse Alvarenga, que não descarta a volta do atacante. "Vamos tentar. Existe bom senso e o Nilmar sabe o quanto o Corinthians foi importante para ele."

Já sobre a MSI, o novo vice-presidente Jurídico preferiu não fazer uma análise antecipada referente à situação. "Não podemos perder tempo. O fim da parceria foi decidida pelo conselho e agora precisamos dar o próximo passo. As duas partes descumpriram o contrato. Vamos buscar uma rescisão amigável, sem o pagamento de qualquer multa", declarou. "É mais um abacaxi para resolvermos."

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.