NOTÍCIA ANTERIOR
McLaren volta a dominar testes em Jerez
PRÓXIMA NOTÍCIA
Portas abertas para uma corrida maluca
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/09/2007 | Esportes
Ana Paula não resiste aos pesados testes físicos da Fifa
Depois de posar nua para a Playboy, Ana Paula de Oliveira tentou ensaiar quinta-feira os primeiros passos na tentativa de retomar a carreira no futebol.

No entanto, a bandeirinha, contundida e fora de forma, não resistiu aos pesados teste físicos exigidos pela Fifa para que pudesse permanecer vinculada à entidade internacional.

Chateada, Ana Paula não disfarçou o choro de quem assume um novo desafio – o de voltar logo aos estádios. “Dei o melhor de mim, mas reconheço que não tive fôlego para completar a prova. Uma lesão na perna prejudicou meus treinamentos nos últimos 25 dias. Praticamente parei de lá para cá”, disse a musa, que se esforçava para segurar o choro na concorrida entrevista coletiva concedida nas dependências do Centro Esportivo Recreativo São José, em São Caetano.

Ana Paula suportou bem a primeira série de corridas. Conseguiu arrancar cada tiro de 40 metros no limite estabelecido. Apesar de tudo, desistiu da segunda bateria,

Nem o superesforço a levou a concluir o trajeto de um total 10 mil metros intercalados. Não alcançou nem a metade. Restaria outra chance na próxima terça-feira, mas ela prefere aguardar, no mínimo, entre 30 e 40 dias. “Não vou me arriscar. Agora, quero me recuperar completamente”, avisou Ana Paula, que aguarda o sinal verde para, quem sabe, bandeirar na temporada nacional de 2008. Quanto à Fifa, só o tempo dirá.

Melhor nos últimos dois anos, Gaciba abandona desafio

Ana Paula não foi a única decepção quinta-feira, em São Caetano. Eleito pela CBF o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro nos últimos dois anos, o gaúcho Leonardo Gaciba da Silva foi reprovado em teste físico destinado aos juízes que desejam ingressar ou permanecer no quadro da Fifa.

Diferentemente de seus colegas Heber Roberto Lopes, José Henrique de Carvalho, Alicio Pena Júnior e Luiz Flávio de Oliveira, o árbitro do Rio Grande do Sul acabou abandonando o teste e não conseguiu ser aprovado pela terceira vez neste ano.

Críticas - Irritado, o árbitro fez duras críticas ao sistema de avaliação. “Acho ridículo não conseguir, porque a gente paga isso do nosso próprio bolso. Isto é um teste muito forte, muito diferente de um jogo normal. Dei o meu melhor, comecei bem, mas acabei caindo de rendimento. Completo normalmente os treinamentos para a prova, em Porto Alegre, mas aqui acho que enfrento uma barreira psicológica”, desabafou o juiz.

Agora, Gaciba terá de aguardar a autorização da Fifa para se submeter novamente a este exame.

Por Nelson Cilo - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.