NOTÍCIA ANTERIOR
Programa social de Mauá recebe prêmio por iniciativa inédita no Brasil
PRÓXIMA NOTÍCIA
Qualifica Mauá forma 1170 trabalhadores para o mercado de trabalho
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/08/2014 | Cidade
AME Mauá inaugura Centro de Referência em Oftalmologia
AME Mauá inaugura Centro de Referência em Oftalmologia Centro de Oftalmologia é aberto em Mauá. Crédito: FUABC
Centro de Oftalmologia é aberto em Mauá. Crédito: FUABC
Com investimento do Governo do Estado, mantida da FUABC passa a atender demandas em consultas, exames e cirurgias oftalmológicas da região do ABC

Parceria entre Governo do Estado e Fundação do ABC, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Mauá acaba de ganhar o “Centro de Referência em Oftalmologia”. Investimentos da Secretaria de Estado da Saúde viabilizaram a aquisição de equipamento e a abertura do moderno centro de diagnósticos e de cirurgias oftalmológicas. Além disso, o novo espaço permitiu ampliar de 1.400 para 2.000 os atendimentos mensais na especialidade.

“Nossa proposta foi instalar no AME Mauá um centro oftalmológico completo, capaz de receber os pacientes na área de triagem, direcioná-los para a subespecialidade necessária – como catarata ou glaucoma, por exemplo – e internamente, na própria unidade, resolver o caso com realização de todos os exames e cirurgias necessárias”, explica o professor de Oftalmologia da Faculdade de Medicina do ABC, Dr. Guilherme Murrer, que coordena o Centro de Referência em Oftalmologia do AME Mauá ao lado da oftalmologista Dra. Renata Callegari.

O AME Mauá está capacitado a realizar todo tipo de acompanhamento oftalmológico, tanto ambulatorial como cirúrgico. Entre as subespecialidades disponíveis estão as áreas de oftalmopediatria, retina, glaucoma, córnea, catarata, plástica ocular e estrabismo.

O parque tecnológico foi fortalecido com aquisição de equipamentos novos e modernos, entre os quais de microscopia cirúrgica, facoemulsificação, microscopia especular, autotonômetro, topógrafo, campímetro para campo visual, OCT (Tomografia de Coerência Óptica), retinógrafo e angiógrafo. Também entraram em funcionamento aparelhos de biometria e paquimetria, assim como um laser para fotocoagulação em doenças de retina e outro para limpeza e correção de lente de catarata.

“Hoje conseguimos oferecer atendimento integral aos pacientes oftalmológicos, sem necessidade de encaminhamento para outras unidades. Estamos muito satisfeitos com os resultados iniciais desse novo trabalho e, principalmente, com a resolutividade do serviço, que acompanha os usuários desde a primeira consulta até os exames, cirurgias e pós-operatórios”, completa o diretor clínico e técnico do AME Mauá, Dr. Marcelo Ferreira.

O início dos trabalhos no Centro de Referência em Oftalmologia ocorreu em julho último. “Com a ampliação dos atendimentos em consultas e exames, é esperado aumento dos agendamentos cirúrgicos na unidade, que já está preparada para absorver a demanda”, garante a coordenadora do novo centro, Dra. Renata Callegari.

Segundo o superintendente do AME Mauá, Dr. Pedro Gregori, a abertura do Centro de Referência em Oftalmologia é concretização de um antigo sonho. “Queríamos oferecer aos usuários do AME Mauá um serviço de ponta, como o idealizado na Europa. O paciente chega pela manhã, passa em consulta, realiza todos os exames e obtém o diagnóstico. A partir de então, inicia imediatamente o tratamento clínico ou cirúrgico”, enfatiza o superintendente.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6407 dias no ar.