NOTÍCIA ANTERIOR
Átila Jacomussi confirma candidatura: ''Sou a terceira via em Mauá''
PRÓXIMA NOTÍCIA
FUABC tem mais de 99% de aprovação popular no AME de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/06/2015 | Cidade
Ambulantes colhem 27 mil assinaturas por regularização em Mauá
Trabalhadores realizaram protesto na Câmara

Vendedores ambulantes cobraram rapidez da prefeitura de Mauá para aprovação do projeto de lei que regulariza o trabalho na cidade, nesta terça-feira (16/06) em manifestação na Câmara. Os autônomos exibiram um abaixo-assinado com 27 mil assinaturas colhidas no centro do município pela liberação do serviço enquanto o impasse não é definido.

"Viemos aqui hoje para que o prefeito saiba que é a população quem manda na cidade e a população está conosco", falou o presidente do Sindicato dos Vendedores Ambulantes do ABC Claudinei Bueno Alves.

O governo Donisete Braga (PT) protocolou, em abril, uma proposta que define os direitos e deveres dos vendedores, mas retirou após encontros com os trabalhadores que pleiteiam uma audiência pública para debater as especificações. "Nos reunimos com vários secretários para tratar do assunto, mas temos pressa porque temos contas para pagar", falou Alves que deseja a demanda atendida "para ontem" e deu o "prazo" de 72 horas para que o Paço se posicione.

O texto sobre a expedição da Licença de Funcionamento continha normas que proibiam os trabalhadores do comércio informal de se instalem em ruas e avenidas, áreas gramadas e ajardinadas, além de praças públicas.

Líder de governo na Câmara, José Luis Cassimiro (PT) destacou a negociação da Administração com a categoria, mas não informou quando o debate aberto deve ser realizado para tratar de divergencias. "O projeto que tinha sido protocolado foi retirado a pedido deles (ambulantes) e aí agora o Executivo está formatando um novo projeto, haverá uma nova audiência", alegou.

Apesar da proibição, ambulantes relataram que trabalham por curtos períodos e em diferentes localidades para que não tenham as mercadorias apreendidas por agentes públicos, sobretudo da Guarda Civil Municipal (GCM).

Por Camilla Feltrin - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.