DATA DA PUBLICAÇÃO 14/08/2007 | Veículos
Ambos pecam por oferecer poucos itens de série
O novo motor da General Motors deixou o nível de consumo de combustível do Corsa próximo ao do Palio, de acordo com informações das montadoras.
Na cidade, o Fiat percorre 13 quilômetros com um litro de gasolina, contra 12,6 quilômetros do Corsa. Com álcool são 9,2 e 8,7 quilômetros, respectivamente. Já na estrada, os números são 17 km/l (gasolina) e 12,6 km/l (álcool) para o Palio e 17,5 km/l (gasolina) e 12 km/l (álcool) para o Corsa.
Em relação à estabilidade, ponto para o Corsa. O conjunto da suspensão do Palio, mais mole, é também mais macio para rodar na cidade, mas, por outro lado, o deixa menos estável nas curvas.
Se, por um lado, o consumidor compra um carro com motorização 1.4, por outro acaba adquirindo um modelo com o mesmo nível de acabamento de um 1.0 se forem levados em consideração os equipamentos que vêm de fábrica nas versões de entrada ELX, para o Palio) e Maxx, para o Corsa.
Assim, paga-se mais apenas por um propulsor mais potente, já que direção hidráulica e ar-condicionado, por exemplo, itens esperados em carros com motorização acima de 1.0 e dos R$ 30 mil, são opcionais para os dois modelos.
Para a versão Maxx do Chevrolet não há sequer trio elétrico (acionamento elétrico dos vidros, travas e retrovisores externos) disponível para a compra como opcional.
O Corsa acomoda mais confortavelmente os passageiros do banco traseiro graças ao seu entreeixos maior. O porta-malas, no entanto, leva 30 litros a menos que o do concorrente (260 ante 290 litros). Os dois agradam na posição de dirgir e possuem comandos bem localizados no painel.
Na cidade, o Fiat percorre 13 quilômetros com um litro de gasolina, contra 12,6 quilômetros do Corsa. Com álcool são 9,2 e 8,7 quilômetros, respectivamente. Já na estrada, os números são 17 km/l (gasolina) e 12,6 km/l (álcool) para o Palio e 17,5 km/l (gasolina) e 12 km/l (álcool) para o Corsa.
Em relação à estabilidade, ponto para o Corsa. O conjunto da suspensão do Palio, mais mole, é também mais macio para rodar na cidade, mas, por outro lado, o deixa menos estável nas curvas.
Se, por um lado, o consumidor compra um carro com motorização 1.4, por outro acaba adquirindo um modelo com o mesmo nível de acabamento de um 1.0 se forem levados em consideração os equipamentos que vêm de fábrica nas versões de entrada ELX, para o Palio) e Maxx, para o Corsa.
Assim, paga-se mais apenas por um propulsor mais potente, já que direção hidráulica e ar-condicionado, por exemplo, itens esperados em carros com motorização acima de 1.0 e dos R$ 30 mil, são opcionais para os dois modelos.
Para a versão Maxx do Chevrolet não há sequer trio elétrico (acionamento elétrico dos vidros, travas e retrovisores externos) disponível para a compra como opcional.
O Corsa acomoda mais confortavelmente os passageiros do banco traseiro graças ao seu entreeixos maior. O porta-malas, no entanto, leva 30 litros a menos que o do concorrente (260 ante 290 litros). Os dois agradam na posição de dirgir e possuem comandos bem localizados no painel.
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