NOTÍCIA ANTERIOR
Anunciadas melhorias em hospitalidade e segurança para o Hospital Nardini
PRÓXIMA NOTÍCIA
Passarela recém-inaugurada tem ferrugem e cobertura quebrada
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/12/2013 | Cidade
Alunos recebem premiação de encerramento do programa Se Essa Rua Fosse Minha
Alunos recebem premiação de encerramento do programa Se Essa Rua Fosse Minha Alunos premiados, professores e equipe que participou do programa na cerimônia de encerramento. Crédito: Evandro Oliveira
Alunos premiados, professores e equipe que participou do programa na cerimônia de encerramento. Crédito: Evandro Oliveira
Os alunos vencedores do concurso dos melhores desenhos do programa 'Se Essa Rua Fosse Minha' participaram da cerimônia de encerramento da iniciativa nesta quinta-feira (12).

O evento foi realizado no gabinete do prefeito de Mauá Donisete Braga e reuniu os seis finalistas, professores e familiares, além da diretora da escola municipal Cora Coralina, Débora Ferrari, e a diretora vice-presidente do Detran Neiva Aparecida Dorettto. Ao todo, 194 estudantes matriculados no 4º e 5º anos do ensino fundamental integraram o programa, coordenado pela Secretaria de Mobilidade Urbana em parceria com a Secretaria de Educação.

Os ganhadores receberam bicicletas (1º lugar), MP4 (2° lugar) e jogo de tabuleiro (3° lugar). Os premiados foram Renan de Souza Rocha, Giovana Silva Santos, Guilherme Vitor da Silva, Tamires Rossi, Larissa Alves da Silva e Letícia Araújo da Silva. Implantado inicialmente como projeto piloto em julho na escola Cora Coralina, o programa contou com diversas etapas. A proposta da Prefeitura e do Detran é estender o programa também para estudantes do 1º ao 9º ano a partir de 2014.

Para o prefeito, o projeto Se Essa Rua Fosse Minha incentivou a implantação de outras ações educativas sobre a educação e segurança no trânsito. “Nada mais justo que essa conscientização começar pela sala de aula. Por meio de iniciativas assim temos certeza de que a nossa região vai avançar cada vez nesse tema e colaborar para atingir a meta mundial de até 2020 reduzir em 50% o número de mortos em acidentes de trânsito no planeta”, destacou.

Segundo Neiva Doretto, cerca de 1,2 milhão de pessoas perdem a vida por ano vítimas de acidentes de trânsito em todo o mundo. “O Brasil ocupa o quarto lugar no ranking. Já o Estado de São Paulo registra anualmente 7,5 mil mortos em acidentes. Por meio desse programa já beneficiamos 15 mil pessoas no Estado e Mauá está entre as cinco cidades contempladas. O Detran está à disposição da Prefeitura para outros projetos”, comentou.

Lançado no dia 25 de julho, o projeto é inédito no ABC e Mauá saiu na frente ao iniciar a ação pela Cora Coralina, única unidade escolar municipal a atender alunos destas duas séries, público-alvo da ação.

Foram três etapas: capacitação dos professores, distribuição de material educativo e aplicação, fase na qual o professor desenvolveu conteúdo e práticas na sala de aula. As famílias do aluno também participaram das atividades.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.