NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá Cidade que Avança realiza diálogo sobre Educação no Eixo-Barão
PRÓXIMA NOTÍCIA
Betão se coloca na lista de possíveis vice de Donisete
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/09/2015 | Cidade
Alunos do ensino médio de Mauá apresentarão trabalho na USP
Alunos do ensino médio de Mauá apresentarão trabalho na USP Após apresentação musical, o prefeito assistiu a apresentação do trabalho. Crédito: Rodrigo Zerneri
Após apresentação musical, o prefeito assistiu a apresentação do trabalho. Crédito: Rodrigo Zerneri
Com o título “Contrastes da Cidade: Cenas Urbanas e Patrimônio Histórico e Cultural de Mauá” , trabalho será apresentado na 12ª Semana de Geografia da USP

Cerca de 40 alunos do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual João Paulo II, localizada no Jardim Campo Verde, estão empenhados na conclusão de um trabalho de pesquisa sobre a história, patrimônio e perspectivas para o município. Com o título “Contrastes da Cidade: Cenas Urbanas e Patrimônio Histórico e Cultural de Mauá”, o trabalho foi aprovado pela Universidade de São Paulo (USP) e será apresentado na 12ª Semana de Geografia da USP, marcada para outubro.

Nesta quinta-feira (10), o prefeito Donisete Braga foi até a escola a convite dos alunos para conhecer o que está sendo realizado. “Me sinto lisonjeado por estar aqui. O que vi até agora me deixou orgulhoso. É ótimo ver a juventude se mobilizando pela história de Mauá. Precisamos dessa conscientização dos jovens”, apontou.

Após ouvir uma apresentação musical, o prefeito assistiu a apresentação do trabalho e, em seguida, foi sabatinado pelos alunos. Entre as perguntas, os jovens se interessaram pelos temas da educação, habitação, mobilidade urbana e conservação dos bens materiais e imateriais do município. Ao todo, Mauá conta com 10 bens materiais e 4 bens imateriais. Alguns desses patrimônios materiais são o Teatro Municipal, o Museu Barão de Mauá, a Praça 22 de Novembro, a Paineira e a imagem da Imaculada Conceição. Já entre os bens imateriais constam o Samba Lenço, a Orquestra de Violeiros, Catira Az de Ouro e a Banda Lyra de Mauá.

A estudante Kamila Candido, 16 anos, explicou a experiência desse trabalho. “A ideia partiu dos professores que viram que seria legal envolver os alunos em uma atividade multidisciplinar. Inscrevemos o trabalho, fomos selecionados e agora estamos nos preparando para a apresentação final. Estamos gostando muito e aproveitando a oportunidade que estamos recebendo”, comentou. Ao todo, são quatro disciplinas envolvidas no trabalho: artes, sociologia, filosofia e geografia.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6335 dias no ar.