NOTÍCIA ANTERIOR
Atrium Shopping promove Natal Solidário
PRÓXIMA NOTÍCIA
Natal solidário nas ruas
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/11/2017 | Setecidades
Alunos desocupam prédio da reitoria
Alunos desocupam prédio da reitoria Administração conseguiu reintegração de posse no sábado e estudantes deixaram o campus. Foto: Celso Luiz/DGABC
Administração conseguiu reintegração de posse no sábado e estudantes deixaram o campus. Foto: Celso Luiz/DGABC
Os estudantes que ocupavam o prédio da reitoria da Fundação Santo André, na Vila Príncipe de Gales, conhecido também como Casa Amarela, desde sexta-feira foram removidos do local. No fim da tarde de sábado, integrantes da administração e policiais militares apresentaram reintegração de posse do imóvel e os alunos deixaram o campus.

“A polícia estava com intenção de nos reprimir e achamos melhor deixar o local sem tumulto. Queremos conversar e ter soluções”, conta Rafael Magrão, 32 anos, matriculado no terceiro ano de Geografia.

Os alunos da Fundação desejam discutir a revogação do aumento de 6,5% da mensalidade. Para chamar a atenção da reitoria, grupo realizou primeira ocupação no espaço da Fafil (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras), no dia 9. Eles voltaram ao local para novo protesto no dia 14, onde ficaram instalados até sexta-feira.

A ideia, agora, é pressionar a Prefeitura andreense a entrar na discussão. “Precisamos de um posicionamento da Prefeitura porque ela também está ligada à FSA”, afirmou Herick Alves Costa, 36, aluno do 5º ano de Arquitetura e Urbanismo. Um ato está programado para ser realizado no Paço no dia 7.

Por Diário Online - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6232 dias no ar.