NOTÍCIA ANTERIOR
Metade dos estudantes termina o ensino médio na idade errada
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mais de 85% dos estudantes brasileiros são reprovados em matemática, diz pesquisa
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/12/2010 | Educação
Alunos de São Bernardo terão acesso a 15 mil netbooks
A Prefeitura de São Bernardo vai comprar 15 mil netbooks (notebook com tamanho menor) para o uso de alunos da rede municipal de ensino. A secretária de Educação, Cleuza Repulho, viaja nesta quarta-feira (01/12) a Brasília para consolidar a parceria com o governo federal.

A expectativa é que, no próximo ano, os alunos do ensino fundamental passarão a contar com o equipamento de informática como ferramenta nas aulas.

A compra será feita por meio de ata do governo federal, o que possibilitou o aumento no número de equipamentos. O projeto inicial do prefeito Luiz Marinho era adquirir apenas cinco mil unidades e a licitação seria realizada pelo município.

A oportunidade de comprar na ata federal surgiu depois de uma conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com Marinho, o projeto só não foi concretizado ainda neste ano por problemas no processo de licitação.

“Fui desabafar com o Lula sobre a angústia de não conseguir concluir a licitação. Paramos quatro vezes o processo. Foi quando Lula recomendou que comprasse pela ata do governo federal, que pedia a aquisição de 600 mil netbooks para todo o País”, explicou Marinho, ao acrescentar que iria pagar em média mais de R$ 1 mil por unidade.

“Agora com o valor de um vamos comprar três. Por isso conseguimos triplicar. De cinco mil unidades passamos para 15 mil”, comemorou o prefeito.

Parceria - Marinho garantiu que, nesta quarta-feira, a secretária de Educação vai consolidar a parceria. “A Cleuza vai acertar os detalhes, mas está tudo certo. Por um pedido de Lula, o governo federal vem trabalhando há alguns anos para viabilizar a compra dos computadores, e conseguiu recentemente”, disse Marinho.

Os netbooks serão usados entre os alunos do ensino fundamental e também pelos professores. A quantidade de netbooks deverá ser suficiente para atender a rede. “A ideia é facilitar a vida do aluno e do professor para melhorar o rendimento escolar e a interatividade entre eles. Além de atualizar a rede do município com o pós-moderno”, concluiu Marinho.

Por Karen Marchetti - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7708 dias no ar.