NOTÍCIA ANTERIOR
Câmara aprova prazo para professor de ensino básico terminar graduação
PRÓXIMA NOTÍCIA
Escolas integrais do Estado são alvos de críticas em Santo André
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/03/2013 | Educação
Alunos da Fundação Santo André pedem investimento em infraestrutura
Alunos da Fundação Santo André pedem investimento em infraestrutura Estudantes fizeram manifestação na entrada da Faeco. Foto: Rodrigo Pinto
Estudantes fizeram manifestação na entrada da Faeco. Foto: Rodrigo Pinto
Por falta de espaço no prédio da Faeco, estudantes estão tendo aula no Colégio da Fundação, prédio que consideram inadequado

Alunos da Faeco (Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas) da Fundação Santo André realizaram manifestação na noite desta quarta-feira (13/03) pedindo investimentos em infraestrutura. Com apitos, narizes de palhaço e cartazes, aproximadamente 100 universitários se manifestaram na entrada da Faeco. Eles reclamam que a instituição não tem capacidade física para atender a todos os estudantes matriculados e por isso algumas classes foram realocadas para o prédio do Cólegio da Fundação.

Fernando Cayres é presidente do Centro Acadêmico 8 de Abril e aluno do 3º ano de Relações Internacionais no período noturno. Ele relata que sua turma foi transferida neste semestre para o novo espaço que, na avaliação dos estudantes, possui várias deficiências.

“O prédio não comporta todos os alunos e por isso distribuíram as classes em outros prédios como o do Colégio, que não tem a infraestrutura necessária. Não tem um pátio coberto para atender os estudantes em dia de chuva, a secretaria fica no outro prédio, algumas salas têm goteira, não tem banheiros suficientes para atender todo mundo e não tem internet sem fio”, descreveu Cayres.

Abaixo-assinado - Na terça-feira (12/03) os universitários entregaram à direção um abaixo-assinado pedindo a solução do problema. Uma das saídas, na opinião do presidente do Centro Acadêmico, poderia ser o investimento em melhorias no prédio do Colégio. “Os alunos estão se sentindo isolados. Queremos mostrar para a Fundação a necessidade de investimento em infraestrutura.” Os estudantes estão tentando marcar nova reunião com a direção da faculdade.

“A sala é muito quente e, como fica perto do esgoto, aparecem muitos bichos, como mosquitos e pernilongos”, disse Rafael Pacheco, que está no 2º ano de Relações Internacionais.

Giovanna Tazidjian, que cursa o 2º ano de Ciências Contábeis, reforça que não há como evitar os bichos, porque tem muita vegetação perto das salas. “Mas poderiam colocar telas de proteção nas janelas, para amenizar o problema”, afirmou.

Demanda adequada - Procurada, a assessoria de imprensa da Fundação Santo André afirmou, por meio de nota, que “todas as salas da Faeco seguem uma demanda adequada do número de alunos por sala de aula” e que até o momento não recebeu qualquer reclamação por parte dos alunos.

A nota informa ainda que, para maior comodidade dos alunos, “eles também utilizam as salas do Colégio da Fundação, que possui funcionários da secretaria e estão disponíveis para atender aos alunos. Isso acontece há mais de 10 anos e já é uma tradição na instituição”.

Além de Ciências Econômicas e Relações Internacionais, a Faeco abriga os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Atuariais, Tecnologia em Gestão Hospitalar, Logística, Gestão da Qualidade e Gestão de Recursos Humanos.

Por Rosângela Dias - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.