NOTÍCIA ANTERIOR
ABCD adere ao Dia Mundial Sem Carro
PRÓXIMA NOTÍCIA
Corpo de aluno que morreu em escola do ABC é velado
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/09/2011 | Setecidades
Aluno atira em professora e se mata em escola de São Caetano
Aluno atira em professora e se mata em escola de São Caetano   escola de São Caetano: tragédia. Foto: Arquivo ABCD MAIOR
escola de São Caetano: tragédia. Foto: Arquivo ABCD MAIOR
Armado, o estudante David Mota Nogueira, 10 anos, aluno da Escola Municipal Alcina Dantas Feijão, localizada no bairro Mauá, em São Caetano, entrou na escola na tarde desta quinta-feira (22/09) com um revólver calibre 38 e atirou na professora Rosileide Queiros de Oliveira, 38 anos. Em seguida, o jovem atirou na própria cabeça. Socorrido, o menino não resistiu aos ferimentos. A professora está fora de perigo.

O estudante é filho de um GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano. Ele pegou a arma do pai escondido, de acordo com apuração da Delegacia Seccional de São Bernardo. O que motivou a ação do menino ainda não é sabido. Ele agiu logo depois do intervalo, às 15h50, quando os colegas haviam acabado de entrar na sala.

David era aluno do quarto ano da escola e tinha boas notas. No momento dos tiros, estavam na sala 25 alunos. De acordo com testemunhas, depois de atirar na professora, o aluno se retirou da sala de aula e disparou na própria cabeça.

Aluno e professora foram socorridos com vida, de acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Caetano. O aluno foi atendido no Hospital Albert Sabin mas teve duas paradas cardíacas, morrendo às 16h50. A professora, atingida com um tiro na região posterior do lado esquerdo, altura do quadril, e que sofreu uma fratura na patela (rótula do joelho) direita, foi levada ao Hospital das Clínicas, em São Paulo, de helicóptero. Há informações de que seu quadro de saúde é estável.

A escola - A Escola Municipal de Ensino (EME) Prof.ª Alcina Dantas Feijão, de São Caetano, que teve as aulas suspensas na noite desta quinta e na sexta-feira, obteve a melhor nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2010 entre as escolas públicas não-técnicas do Estado de São Paulo. A escola é dotada de sistema de câmeras, que não teriam registrado a ação do menino.

No ano passado a escola já tinha sido apontada pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) como o melhor do Estado de São Paulo para alunos do 6º ao 9º ano. O resultado do Enem foi divulgado na segunda-feira (12/9) pelo Ministério da Educação.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.