NOTÍCIA ANTERIOR
Jovem é morto após tentativa de assalto a loja de roupas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Aula inaugural do Projovem aborda inserção no mercadode trabalho
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/05/2012 | Cidade
Aluna de Mauá recebe prêmio estadual de redação em São Paulo
Aluna de Mauá recebe prêmio estadual de redação em São Paulo Ana de Sousa realiza leitura do texto vencedor para os presentes. Foto: Roberto Mourão/ PM
Ana de Sousa realiza leitura do texto vencedor para os presentes. Foto: Roberto Mourão/ PM
Estudante do EMEJA Clarice Lispector conquistou primeiro lugar no Concurso de Redação Camélia da Liberdade

Mauá ficou em destaque no concurso de redação Camélia da Liberdade, quando uma aluna da rede municipal obteve o primeiro lugar na premiação que envolve escolas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Na sexta-feira (04), a aluna da Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos ‘Clarice Lispector’, na Vila Bocaina, Ana de Sousa Neta Bezerra, e outros concorrentes participaram da cerimônia de entrega dos prêmios e certificados na Câmara Municipal de São Paulo. Esta é a quarta edição do concurso no estado de São Paulo.

Ana conquistou a primeira colocação com a redação intitulada A Herança de Uma Rainha Esquecida. Voltado para a temática racial, o texto fará parte do livro Luiza Mahin, lições de liberdade, nome que foi a temática do concurso em 2011.

A estudante mauaense freqüenta o 2º ano do Ensino Médio e como premiação recebeu um notebook. Outros 10 computadores foram entregues para a escola onde estuda. Incentivo que faz com que Ana não pare por aí. “Minha intenção é cursar faculdade de Letras”, afirma. “Ganhar esse prêmio é um impulso, que nos encoraja ainda mais em participar de outros concursos, como a minha professora orientadora da redação sugeriu. E, principalmente, em manter os estudos”, ressalta a estudante.

Para a coordenadora geral do concurso, Ana Maria de Paula, o objetivo foi alcançado, que é se empenhar no resgate dos valores humanos, não só da igualdade entre pessoas de diferentes crenças e culturas. “O concurso vai além do reconhecimento de igualdade racial e avança para o campo de essência do ser humano, ao reconhecer que somos todos iguais”, reitera Ana Maria.

Camélia da Liberdade – Visando sensibilizar a sociedade para a valorização e respeito diante da diversidade racial e étnica, o Concurso de Redação Camélia da Liberdade tem como propósito dar visibilidade à contribuição histórica dos afro-descendentes na formação e desenvolvimento do Brasil. Trabalha no fomento do entendimento das ações afirmativas disseminando e consolidando a aplicação da Lei 10639/03 - que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática História e Cultura Afro-Brasileira.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.