NOTÍCIA ANTERIOR
Associação critica redução de R$ 0,10 nas tarifas de ônibus
PRÓXIMA NOTÍCIA
Bilhete Único permitirá revisão de itinerários em Santo André
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/06/2013 | Setecidades
Aline e Fernanda se casam no domingo
Aline e Fernanda se casam no domingo Aline e Fernanda já moram juntas há um ano e meio. Foto: Rodrigo Pinto
Aline e Fernanda já moram juntas há um ano e meio. Foto: Rodrigo Pinto
Casamento comunitário de Ribeirão Pires irá contar pela primeira vez com um casal homossexual

Aline Maia, 24 anos, e Fernanda Torres, 23 anos, se conheceram há três anos, quando trabalhavam em uma central de telemarketing. Foi amor à primeira vista. Em um mês, Aline abandonou o relacionamento de seis anos com um rapaz para namorar com a colega de trabalho. A relação já dura três anos. Neste domingo (09/06), Fernanda e Aline vão se casar.

Elas serão o primeiro casal homossexual de Ribeirão Pires a ter a união oficializada por meio de casamento comunitário. A sétima edição da cerimônia acontece no Complexo Cultural Ayrton Senna, no Centro da cidade, a partir das 10h.

"Foi tudo muito rápido. Eu a conheci e rolou um interesse. Já tinha um certo interesse por mulheres, mas nunca havia me relacionado com uma. A primeira vez foi com a Fernanda. Depois disso, tive certeza do que queria. Estamos morando juntas há um ano e meio", conta Aline.

Acaso - Fernanda explica que a decisão de participar da cerimônia comunitária aconteceu por acaso. Uma amiga viu um anúncio sobre o casamento coletivo aberto para homossexuais e avisou o casal, que decidiu participar. A partir daí, foi uma correria atrás dos preparativos. "Só tinha comprado a aliança. Tivemos dois meses e meio para correr atrás de tudo."

Aline usará na cerimônia de casamento um vestido creme, que ainda não foi visto por Fernanda, como manda a tradição. Fernanda, por sua vez, irá oficializar o matrimônio vestida com um terninho.

A festa de casamento está marcada para acontecer na casa da mãe de Fernanda, em Mauá. Será um churrasco para amigos e as duas famílias. Aline, porém, acha que o pai não vai aparecer na celebração. "Os meus avós aceitaram melhor o relacionamento. Já a minha mãe foi muito dura. Começou a aceitar agora. O meu pai ainda não conhece a Fernanda", destaca a noiva.

Planos - Para o futuro, planos de comprar uma casa - elas vivem em uma residência alugada - e de fazer faculdade. Aline decidiu por Psicologia. Fernanda se interessa por Educação Física. "Me vejo como parte de um casal normal, que está junto há 50 anos. Temos de pensar assim, que o casamento vai durar para sempre", completa Aline.

Por Evandro Enoshita - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.