NOTÍCIA ANTERIOR
Buraco em calçada deixa parte de avenida em risco
PRÓXIMA NOTÍCIA
Baú do lazer agita férias de janeiro em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/01/2012 | Cidade
Aliados pressionam Oswaldo Dias por espaço no governo
Ex-secretário interino de Serviços Urbanos, Paulo Henrique, pediu exoneração da Pasta

Pressionado por aliados, o governo do prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), pode enfrentar algumas baixas em sua base de apoio na Câmara no retorno do recesso parlamentar, programado para a primeira semana de fevereiro. O vereador e presidente municipal do PSDC, Roberto Rivelino Ferraz, o professor Betinho, reclama que a legenda tem sido preterida na articulação da aliança governista, que visa a reeleição de Dias.

“Eu acho que o governo não tem interesse em manter a aliança com o PSDC, porque vemos a movimentação dos aliados. Estamos conversando com outros partidos que vão lançar candidato a prefeito para decidirmos nosso apoio com calma depois do recesso”, disse Betinho.

Baixa - Enquanto os acordos em torno de apoios não se concretizam, o PSDC tem buscado ampliar sua base para mostrar força nas negociações. De acordo com uma fonte consultada pelo ABCD Maior, o coordenador da Secretaria de Serviços Urbanos, Paulo Henrique, que já chegou a ocupar interinamente a Pasta, e é filiado ao PT, pediu exoneração do governo na tarde da última quinta-feira (05/01).

Paulo Henrique também estaria inclinado a sair do PT para assumir um posto de articulador regional do PSDC, o que pode se confirmar nesta semana. Procurado pela reportagem, Paulo Henrique confirmou seu pedido de desligamento do governo, mas preferiu não dar entrevista.

Os democratas-cristãos têm pleiteado ocupar um posto no primeiro escalão, já que “perderam” o comando da secretaria de Educação, após o vereador Cincinato Freire Filho sair do partido para ingressar no PDT. O presidente do PT de Mauá, Leandro Dias, não foi encontrado para comentar a suposta saída de Paulo Henrique do governo. Enquanto aliados reclamam mais abertura, o prefeito Oswaldo Dias já avisou que só discutirá oficialmente a política de aliança a partir de março. Nesse período três secretários petistas devem pedir desincompatibilização dos cargos para disputarem vaga na Câmara. São eles: José Luiz Cassimiro, secretário de Governo, Paulo Suares, secretário de Finanças, e João Carlos Alves, secretário de Segurança Alimentar.

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.