NOTÍCIA ANTERIOR
Oficinas capacitam professores do ensino básico de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Vanessa Damo abre mão para apoiar Atila
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/03/2016 | Cidade
Aliados oferecem até quatro nomes para vice de Donisete Braga
Aliados oferecem até quatro nomes para vice de Donisete Braga Donisete quer vice-prefeito fora do PT. Foto: Rodrigo Pinto
Donisete quer vice-prefeito fora do PT. Foto: Rodrigo Pinto
Conselho político do prefeito de Mauá indica Betão, Sandra Vieira, Chiquinho do Zaíra e Eugenio Rufino

Partidos aliados do prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), colocaram os nomes de quatro vereadores para a candidatura a vice-prefeito na chapa pela reeleição do petista. Além de Alberto Betão Pereira Justino (PTdoB), que agrada mais o governo, os parlamentares Sandra Vieira (PTdoB), Chiquinho do Zaíra (PTdoB) e Eugênio Rufino (PTB) também surgem como opções. No PT, porém, ainda há resistência de uma indicação fora do partido.

Aliados de Donisete afirmam que o prefeito vai definir o candidato a vice-prefeito em consenso com os dez partidos, entre eles o PT, que formam o conselho político. No entanto, o governo deseja um postulante que tenha presença no eleitorado evangélico, considerado expressivo em Mauá. Exatamente essa qualificação que torna Betão como favorito na chapa majoritária. Outra vantagem do parlamentar é o seu reduto político ser o Jardim Zaíra, maior colégio eleitoral da cidade.

Recém-desembarcada do PMDB da deputada estadual Vanessa Damo, Sandra pode agradar a gestão petista por ser médica, atenuando as críticas da população ao atendimento na Saúde de Mauá. A vereadora foi secretária de Saúde no governo do ex-prefeito Leonel Damo (PMDB), entre 2005 e 2008. Chiquinho, por sua vez, tem bagagem eleitoral na disputa majoritária, sendo o segundo mais votado no pleito de 2008, atrás do ex-prefeito Oswaldo Dias (PT).

O núcleo do governo, em concordância dos partidos aliados, já descarta a formação de uma chapa pura do PT ao pleito, ou seja, com candidato a prefeito e vice-prefeito do mesmo partido.

O governo espera começar a costurar o consenso no PT a partir do próximo domingo (20/03), no seminário do diretório municipal. No entanto, os aliados do prefeito admitem que o nome do futuro candidato a vice-prefeito somente deve ser oficializado no fim de abril.

Por Bruno Coelho - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.