NOTÍCIA ANTERIOR
Irritado com Damo, Dib apoiará Diniz Lopes em Mauá no ano que vem
PRÓXIMA NOTÍCIA
Se magoei o William Dib, peço
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/09/2007 | Política
Aliados de Leonel Damo já cogitam abandonar base de apoio
Dois importantes aliados do prefeito de Mauá, Leonel Damo (PV) – pré-candidato a prefeito –, já começam a dar sinais de rebeldia: sem assumir publicamente, integrantes do PSDC e do PSB dizem que ainda não definiram se estarão com o atual prefeito no ano que vem. Damo já dava como certa a presença dos dois partidos no bloco de apoio à sua candidatura.

Pré-candidatos a vereador, cobiçados pelas duas legendas, disseram ao Diário que os dirigentes asseguraram que ainda não bateram o martelo e que podem tomar outro rumo na eleição.

A saída do PSB, partido do superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) e articulador político de Damo, Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra, poderia significar uma revoada de aliados. Chiquinho é cotado como possível candidato a prefeito.

O presidente do PSDC, Cláudio Donizete Lourenço, vinculado à Secretaria de Saúde – já ocupada pelo vereador do partido Cincinato Freire – nega. “Não é verdade. Nós estaremos sim com o prefeito Leonel Damo no que vem. Isso é intriga da oposição, que quer atrapalhar nosso trabalho.”

Carlos Thomaz, presidente do PSB, confirmou que a legenda ainda não fechou questão de apoio à reeleição de Damo. “Nosso compromisso com o Leonel é para a sua administração. Sobre a eleição do ano que vem, ainda não conversamos.” Ele ainda diz: “Podemos apoiar a reeleição de Damo, mas também podemos lançar candidatura própria. O Chiquinho é uma possibilidade sim”, admite Thomaz. Damo não foi localizado para comentar o assunto.

Prefeito já perdeu PSDB e vê PMDB ensaiar candidatura

Apesar de sempre dizer que tem um grande bloco de apoio à sua reeleição, Leonel Damo tem visto uma debandada de aliados de seu projeto para mais um mandato.

O PSDB foi o primeiro que rompeu formalmente com o prefeito. O presidente da legenda, o vereador Carlos Alberto Polisel, diz que será candidato, mas é quase certo que ocupe a vice na chapa de Diniz Lopes (PR) no ano que vem. O PMDB também deverá caminhar sozinho.

Depois de anunciar que iria para o PCdoB para disputar a Prefeitura, o secretário de Assuntos Jurídicos Silvar Silva Silveira deverá continuar na legenda, mas não desistiu de disputar a eleição majoritária.

Por Sérgio Vieira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7679 dias no ar.