NOTÍCIA ANTERIOR
Trio Arqué se apresenta no SESI Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Arte circense é tema do ''Cinema no Museu'' deste mês
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/06/2015 | Cidade
Alexandre Pires embala a plateia com seus sucessos em Mauá
Alexandre Pires embala a plateia com seus sucessos em Mauá Foto: Gil Sobrinho
Foto: Gil Sobrinho
31ª edição da Festa Junina da cidade continua na próxima semana com mais shows, atrações e alegria
Médicos cubanos de Mauá e Santo André, grandes fãs de Alexandre Pires, marcaram presença no show Médicos cubanos de Mauá e Santo André, grandes fãs de Alexandre Pires, marcaram presença no show


O terceiro fim de semana da 31ª Festa Junina de Mauá foi encerrado em grande estilo neste domingo (21), com show de Alexandre Pires. O cantor embalou a multidão que foi até o Paço Municipal fazendo uma boa mescla de seus maiores sucessos com várias músicas novas.

Dono de uma bem-sucedida carreira, Alexandre está na estrada há 26 anos, e é uma estrela inclusive na África e no mundo latino. O mineiro fez sucesso e vendeu milhões de discos cantando em espanhol, e por muitos anos morou em Miami, onde conquistou prêmios e prestígio. Por conta disso, sua vinda a Mauá despertou o interesse dos médicos cubanos que trabalham na cidade e na região, e fizeram questão de conferir a performance do artista ao vivo.

Animados, os médicos cubanos chegaram cedo ao Paço, e logo se reuniram perto do palco para garantir um bom lugar para ver o show. Beatriz Ramos Pelegrin, que trabalha na UBS Zaíra II, explicou tanto interesse: “Alexandre é muito reconhecido em Cuba, gostamos muito dele, suas músicas são lindas. Tenho certeza de que todos os cubanos gostariam de estar aqui hoje”.

Além dos médicos que trabalham na cidade, outros profissionais cubanos que vivem na região vieram para Mauá especialmente para o show. Foi o caso das médicas Pilar Pozo, Yeliane Perez e Emarilis Gonzales, que trabalham em Santo André. Elas logo se juntaram ao grupo de patrícios, e se mostraram surpresas com o tamanho da Festa Junina. “É uma festa grande, muito bem organizada, uma beleza”, elogiou Pilar.

Antes do show, Alexandre se dizia feliz por se apresentar pela primeira vez na carreira solo em Mauá, e prometeu caprichar. “Fiquei nos últimos dois anos em turnê com o Só Pra Contrariar, comemorando os 25 anos da banda, e agora volto ao palco sozinho. Estou preparando um disco com músicas inéditas – o primeiro em quase cinco anos --, que deve ser lançado na segunda quinzena de agosto. Então temos músicas novas, novo show, e muita estrada pela frente”, disse.

Como não poderia deixar de ser, o público mauaense também aguardava o show com expectativa. Bruna Escarpare, moradora do Jardim Zaíra, gosta tanto do artista que foi à festa com os três filhos, Layla, de 2 anos, Gustavo, de 5, e Emilly, de 9. “A Festa Junina de Mauá é muito boa, com um show desses, então, nem se fala”, brincou. Ela aguardava para ver pela primeira vez Alexandre, cantando “Sai da Minha Aba”, um de seus sucessos preferidos.

Quando subiu ao palco, Alexandre Pires encantou a plateia do início ao fim da apresentação, mesclando músicas novas – inclusive seu novo hit “Barraqueira” com o repertório da fase romântica, incluindo “Usted Se Me Llevó La Vida”, em espanhol, e os grandes sucessos do Só Pra Contrariar. O público cantou e dançou sem parar, conquistado pela simpatia do cantor. Atencioso, o mineiro também fez questão de saudar os cubanos que estavam na plateia em um espanhol impecável: “É uma honra tê-los aqui hoje, desfrutando de nossa musicalidade. Sejam muito bem-vindos. Viva Cuba!”, exclamou.

Depois de quase uma hora e meia de show, o artista fechou a noite em grande estilo, com mais uma mostra de que a boa música não tem barreiras: cantou “A Deus Eu Peço”, versão que fez para uma canção do colombiano Juanes e que fez muito sucesso no Brasil e em Angola. Pediu então bênçãos para os povos do Brasil, Angola e Cuba. A plateia agradeceu e aplaudiu, sem parar de dançar.

Realizada no Paço Municipal, a 31ª Festa Junina de Mauá continua no próximo fim de semana, com shows de Roger & Rogério e Turma do Pagode, na sexta-feira, Thiaguinho, no sábado, e Lucas Lucco, no domingo.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6195 dias no ar.