NOTÍCIA ANTERIOR
Em fase instável, Ganso tem o apoio de Muricy: ''Logo estará no auge''
PRÓXIMA NOTÍCIA
Timão já viu técnico xingar estrelas e o banco
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/08/2011 | Esportes
Alex faz alerta ao Corinthians após empate em casa: ''Um campeão precisa fazer mais''
O Corinthians, que disparou na liderança batendo recorde com o melhor início de Campeonato Brasileiro desde a implantação dos pontos corridos hoje continua líder, mas com a mesma pontuação do Flamengo. Fruto de uma queda de rendimento que rendeu apenas uma vitória nos últimos seis jogos. E que já gera apreensão em um dos principais atletas do time.

Para o meia Alex, a equipe precisa melhorar se quiser conquistar o título do Brasileirão este ano.

- Podem interpretar que não fizemos mais porque não quisemos ou não conseguimos, mas a verdade é que um líder, um campeão, precisa fazer mais.

Neste domingo (14), o Corinthians cedeu o empate para O Ceará, em casa, aos 40 minutos do segundo tempo. Alex usou o gol sofrido no fim da partida para exemplificar os erros que estão sendo cometidos pela equipe alvinegra nos últimos jogos.

- Falta para nós a eximia eficiência que tivemos no início, quando vencíamos por 1 a 0 porque estávamos ligados o tempo todo. Agora tomamos dois gols em casa, já sofremos três do Avaí. Passamos a tomar mais gols, e não é por culpa do goleiro. Não pode, por exemplo, termos dez jogadores na área do escanteio e deixar um adversário cabecear sozinho. São detalhes que fazem a diferença. Ainda bem, e por sorte nossa, que estamos na liderança.

A oportunidade de voltar a ficar sozinho na primeira colocação estava desperdiçada. Consequência do segundo tempo aquém do time, bem pior do que o domínio exercido antes do intervalo, quando o Corinthians entrou nos vestiários vencendo por 1 a 0. Na etapa final, contudo, os cearenses até pressionaram os anfitriões.

- Foi como contra o Santos, fizemos um baita primeiro tempo e um segundo tempo ruim. Hoje [domingo], fizemos um segundo tempo melhor do que o na Vila, porque criamos algumas chances ainda. No primeiro tempo, tivemos movimentação, acertamos os passes, mas no segundo tempo isso caiu. Eles conseguiram jogar e a gente ficava sem a bola.

Mais tranquilo, mas também decepcionado com o rendimento da equipe na segunda metade da partida, Liedson pede para que tudo se esqueça.

- Poderíamos ter matado a partida no primeiro tempo, tivemos oportunidades para isso, mas futebol é assim. É ruim, mas temos que esquecer este jogo.

Copyright 1998-2011 GazetaEsportiva.net

Por R7 - Gazeta Press
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7730 dias no ar.