NOTÍCIA ANTERIOR
Merkel diz que atropelamento em feira de Natal em Berlim foi atentado terrorista
PRÓXIMA NOTÍCIA
Série de explosões deixa mais de 20 mortos no norte do Iraque
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/12/2016 | Internacional
Alemanha procura tunisiano suspeito de atacar feira de Natal em Berlim
Polícia não descarta que documento encontrado na cabine do caminhão seja falso. Estado Islâmico reivindicou o ataque que deixou 12 mortos e 48 feridos.

A polícia alemã procura um tunisiano após ter encontrado um documento de identidade no caminhão que atropelou uma multidão em uma feira natalina em Berlim, segundo reportagem da edição online da revista Der Spiegel nesta quarta-feira (21). No ataque de segunda-feira (19), reivindicado pelo Estado Islâmico, matou 12 pessoas e feriu 48.

A Reuters afirma, citando a revista alemã, que a polícia tenta localizar o dono de um documento de identidade encontrado sob o banco do motorista do caminhão. Embora não indique suas fontes, a reportagem diz que ele se chama Anis A. e nasceu em Tataouine, na Tunísia, em 1992. A polícia acredita que o homem usa nomes falsos.

Nesta manhã um outro suspeito foi preso, mas foi liberado em seguida, de acordo com a Reuters citando da mídia alemã.

O único suspeito preso pouco depois do ataque, um paquistanês de 23 anos registrado como demandante de asilo, foi liberado na terça-feira (20) à noite por falta de evidências contra ele, o que aumentou o alerta no país.

"Não podemos descartar que o autor esteja em fuga", disse ao canal ZDF o ministro do Interior, Thomas de Maiziere, segundo a France Presse.

O chefe de polícia de Berlim, Klaus Kandt, anunciou um nível de alerta elevado e a ampliação das medidas de segurança. "Estamos em um caso em que talvez tenhamos um criminoso perigoso na região e isto, obviamente, deixa as pessoas nervosas", disse Kandt.

Após a liberação do suspeito, Kandt afirmou ao canal ARD acreditar que "um ou mais" criminosos podem estar fugindo e que possivelmente estão armados.

Várias linhas de investigação

Na segunda-feira à noite, um caminhão com placa da Polônia avançou contra uma multidão em uma das feiras de Natal mais movimentadas de Berlim, arrastando todos os quiosques e visitantes que estavam em sua frente, de acordo com a France Presse.

O balanço do atentado é de 12 mortos e 48 feridos, sendo que 24 permanecem hospitalizados e 14 deles se encontram em estado crítico.

Por G1
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.