NOTÍCIA ANTERIOR
A ''estrada dos extraterrestres'' que leva à misteriosa área 51 nos EUA
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mais de 500 mil migrantes chegaram às fronteiras da UE em 2015
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/09/2015 | Internacional
Alemanha pode receber até 1 milhão de refugiados em 2015
Número é superior à estimativa anterior, de 800 mil pessoas.

País restabeleceu controle de entrada em suas fronteiras.


O vice-chanceler alemão, Sigmar Gabriel, afirmou nesta segunda-feira (14) que a Alemanha pode receber até um milhão de refugiados em 2015, um número superior à estimativa anterior de 800 mil

"Há muitos sinais que mostram que este ano não teremos que admitir 800 mil refugiados como previu o ministério do Interior, e sim 1 milhão", declarou Gabriel ao site do Partido Social-Democrata, que ele preside.

O número de 800 mil demandantes de asilo para 2015 já constituía um recorde na Europa.

Em entrevista ao jornal Tagesspiegel, Gabriel afirmou que a "inação europeia na crise de refugiados levou a Alemanha ao limite de suas capacidades".

"O primeiro problema não é o número de refugiados e sim a rapidez com que chegam, o que complica a tarefa dos Estados regionais e das cidades para recebê-los", disse.

O país anunciou neste domingo (13) a reintrodução provisória de controles nas fronteiras para "conter o fluxo de refugiados que chegam à Alemanha", com a mobilização de "centenas" de policiais.

"A Alemanha introduz provisoriamente controles em suas fronteiras, em particular com a Áustria", indicou o ministro do Interior da Alemanha, Thomas de Maizier, em Berlim, depois que nas duas últimas semanas 63.000 imigrantes chegaram a Munique, principal porta de entrada na Alemanha. "Também é absolutamente necessário por razões de segurança", acrescentou o ministro em uma breve declaração à imprensa.

Em comunicado, a Comissão Europeia afirmou que a Alemanha parece estar legalmente justificada em restituir controle de fronteiras neste domingo, especialmente em sua divisa com a Áustria, e disse que isso mostrou a necessidade de os países do bloco definirem uma abordagem comum à questão dos refugiados.

"A reintrodução temporária dos controles de fronteira entre os estados-membros é uma possibilidade excepcional explicitamente prevista e regulada pelo código de fronteiras Schengen, em caso de uma situação de crise", disse a Comissão Europeia em comunicado. "A situação atual na Alemanha, à primeira vista, parece ser uma situação abrangida pelas regras".

Por G1 - France Presse
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.