NOTÍCIA ANTERIOR
Noivo mata aposentada na festa de casamento
PRÓXIMA NOTÍCIA
Confira o que abre e o que fecha durante o feriadão
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/04/2011 | Setecidades
Alegorias abandonadas põem em risco crianças em S. Bernardo
Foi só o Carnaval 2011 acabar para começarem os problemas e preocupações dos moradores do Jardim do Lago, em São Bernardo. Três estruturas de ferro de carros alegóricos da GRES Camisa Vermelha e Branca estão abandonadas ao lado do campo de futebol do bairro, em uma quadra na rua Edgar Costa, na altura do número 170. Com poucas áreas de lazer no local, crianças utilizam os veículos enferrujados e afiados como brinquedos, o que vem deixando os moradores apreensivos.

“Aqui fica cheio de crianças, entre 7 e 8 anos, penduradas nas estruturas enferrujadas que chegam a quatro metros de altura, podendo se machucar. Enquanto uns se penduram, os outros empurram”, afirmou a dona de casa Maria Isabel Cesário. Para a moradora, a garotada se arrisca a cair, ser atropelada ou até mesmo a pegar uma doença no meio dos veículos. “O local virou alvo de ratos e baratas. E à noite é ponto de prostituição e de consumo de drogas”, comentou.

De acordo com a dona de casa Enalva Lima, vários moradores da rua já alertaram a Prefeitura sobre a situação, mas até agora nada foi resolvido. “Já viu o tanto de ferro? E se uma criança se machuca?”, questionou. Enalva acredita que o problema se agrava pelo fato de o bairro ter poucas áreas de lazer. “As crianças acabam se arriscando em cima das alegorias porque não há outra opção de lazer. A única que temos está assim; além dos carros, tem lixo e mato alto”, criticou. Antes dos carros alegóricos, as crianças utilizavam a quadra para jogar bola.

Até mesmo quem não mora no bairro se incomoda com a situação. “Faz uma mês que as crianças colocaram fogo nos veículos. Tive medo, pois as chamas eram altas. Imagina se pega nas casas, seria uma desgraça”, falou a vendedora Rainane Medeiros. De acordo com os moradores, o local já foi incendiado duas vezes. “Até agora não consigo entender por que deixaram esses carros aí”, desabafou uma moradora.

Esta não é a primeira vez que o caso acontece. No ano passado, após o fim dos festejos de Carnaval, o local também foi usado para o abandono das alegorias. Porém, com pressão dos moradores e da Prefeitura, a escola de samba acabou retirando os veículos da quadra. “Este ano não adiantou pressionar. Precisamos que a Prefeitura tome uma medida radical”, pediu Maria Isabel.

Em nota, a Prefeitura de São Bernardo garantiu que irá entrar em contato com a União das Escolas de Samba do município, entidade oficial representativa do Carnaval 2011, para que as devidas providências sejam tomadas.

Por Claudia Mayara - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.