NOTÍCIA ANTERIOR
PPS cobra audiência pública sobre atrasos da Linha-18
PRÓXIMA NOTÍCIA
Jornal diz que Lula atuou por Odebrecht
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/07/2015 | Política
Alckmin promete investimento mas não cumpre, diz Carlos Grana
Prefeito de Santo André afirma que governo só faz anunciou, mas não executa

O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), afirmou nesta quinta-feira (16/07) que, diante da candidatura própria definida pelo PSDB na cidade para a disputa da Prefeitura em 2016, os tucanos terão que prestar esclarecimentos sobre a falta de investimentos do governo de São Paulo no município. De acordo com o petista, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) prometeu uma série de obras e melhorias na cidade, o que não foi cumprido.

“A candidatura do PSDB é bem vinda para fazer o debate sobre o papel do governo do Estado para a cidade de Santo André. Vão ter que explicar muita coisa, pois esse governo estadual ficou muito aquém das expectativas. Eles só fazem anúncio”, disparou o prefeito, três dias depois de a legenda tucana anunciar que terá candidatura própria em 2016. Grana disputará a reeleição.

Para o petista, a decisão dos tucanos já era esperada. “Não contávamos com outra coisa do PSDB, que deve ter aprendido com os erros do passado. Santo André é uma cidade importante e ficar sem candidatura própria é muito ruim. Vamos fazer o debate”, disse o prefeito.

Promessas

Entre os investimentos anunciados por Alckmin e que não saíram do papel estão o CRI (Centro de Referência do Idoso), a Rede Lucy Montoro, a reforma das estações de trem, aumento no aluguel social e ausência de contribuição do Estado no custeio do Samu (hoje só municípios e a União bancam).

“O Poupatempo foi a única coisa que saiu, mas porque fomos atrás e conseguimos uma concessão de um espaço no shopping Atrium. A concessão saiu no nome da Prefeitura e não do Estado”, afirmou.

O PSDB trabalha com dois nomes a candidatos no ano que vem: deputada federal Mara Gabrilli e Paulinho Serra, secretário de Obras da Prefeitura, que está no PSD, mas é sondado pelos tucanos.

Arco de alianças

Grana já começou a costurar um arco de alianças para as eleições do ano que vem. A primeira sigla a manifestar parceria é o PDT. O prefeito informou que no início de agosto haverá um ato em que a sigla manifestará oficialmente que caminhará no seu projeto pela reeleição.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.