NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeitura lança campanha comemorativa aos 60 anos de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Rede se rompe e Mauá fica sem água
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/09/2014 | Cidade
Alckmin não vê crise de abastecimento de água nas cidades da Região
Alckmin não vê crise de abastecimento de água nas cidades da Região Candidato à reeleição esteve neste sábado na Região. Foto: Rodrigo Pinto
Candidato à reeleição esteve neste sábado na Região. Foto: Rodrigo Pinto
Governador alega que racionamento em Mauá é uma determinação do município

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou neste sábado (20/09) que o racionamento de água em Mauá é uma determinação do município e não significa crise de abastecimento no estado. O candidato à reeleição esteve percorrendo as ruas de comércio da Região.

A crise da água é um dos principais problemas do Estado de São Paulo. Desde o início do ano a falta de chuvas agravou os níveis dos reservatórios e a população teme ficar com as torneiras secas. O governador insiste em dizer que o estado terá água pelo menos até o próximo ano. Porém, em Mauá a Sama (Companhia de Saneamento de Mauá) divulgou esta semana que iniciará um esquema de racionamento a partir de outubro nos dias úteis. As residências ficarão um dia sem e quatro com água.

“Isto é uma determinação do município, e não da Sabesp. Desconheço que a Sabesp esteja reduzindo o envio de água para os municípios, para que eles necessitem adotar medidas como racionamento. Isto não está acontecendo em outras cidades”, afirmou o governador. No anúncio do racionamento, na quarta-feira, a Sama afirmou que a Sabesp reduziu em 22% o envio de água para Mauá.

Campanha - Alckmin esteve no Centro de Diadema por volta das 12h30 conversando com comerciantes das ruas próximas à praça Castelo Branco e tomou um cafezinho na padaria da avenida São José. Em seguida foi para a praça da Igreja Matriz, em São Bernardo, e finalizou a campanha pela Região neste sábado na praça do Carmo, em Santo André.

Em Diadema, o prefeito Lauro Michels, o candidato a senador José Serra e os candidatos a deputados estaduais Orlando Morando e Alex Manente participaram da caminhada com Alckmin. O ponto de encontro dos militantes do partido do governador, a praça Castelo Branco, foi tomado pelas bandeiras dos candidatos do PV (Partido Verde). Bandeiras da candidata à presidência Marina Silva também eram vistas no local.

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.